"No Dia Nacional do Turismo, o Maranhão não tem o que comemorar", lamenta Luís Vannucci

10 de maio de 2018

Em alusão ao Dia Nacional do Turismo, comemorado na última terça-feira (8), o ex-assessor do Ministério do Turismo e pré-candidato a deputado federal, Luís Vannucci (PSL), lamentou, por meio de suas redes sociais, a falta de investimentos do poder público neste setor, que segundo ele, é a arte de vender felicidade e gerar renda.

Ao discorrer sobre o assunto, Vannucci destacou que o Maranhão não tem o que comemorar devido a falta de comprometimento dos órgãos competentes para o Turismo.

"O Dia Nacional do Turismo deveria ser uma data para promover e homenagear a prática do turismo, mas infelizmente não temos muito o que comemorar em nosso estado. A falta de um olhar mais comprometido para esta área tem deixado o nosso querido Maranhão nos últimos lugares, em termo de desenvolvimento de uma indústria tão próspera e reconhecida como maior geradora de renda e desenvolvimento para as cidades que no turismo apostam.
Em ano de eleição, tão definitivo para os rumos nacionais, quem sabe possamos repensar as forças que movem a economia e elevar o turismo ao patamar em que ele deve estar: entre as principais geradoras de emprego do Brasil.
O Dia Nacional do Turismo deveria ser um dia para refletir sobre quanto ainda se deve trabalhar seriamente pelo setor, identificando sua real dimensão e sua capacidade de geração de emprego para diferentes tipos de pessoas e qualificações, além da imediata redistribuição de renda que acontece com a chegada de mais visitantes e a capacidade efetiva de preservar os recursos naturais e culturais dos locais.
Enquanto um defensor do Turismo e dos potenciais turísticos do nosso Maranhão,  continuarei lutando na busca por soluções para o desenvolvimento e a valorização deste setor no nosso Estado", afirmou Luís Vannucci.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita