Operação Dia do Trabalhador 2018 - Região Tocantina

27 de abril de 2018


Começou zero hora de hoje a Operação Dia do Trabalhador 2018, que se estenderá até 23h59 do dia 1º de maio, terça-feira. A Delegacia PRF em Imperatriz-MA está contando com o reforço da equipe do projeto Cinema Rodoviário, que une fiscalização e educação para o trânsito.

*Objetivo*

Durante a operação, a PRF tem por objetivo reduzir a violência no trânsito por meio do enfoque na fiscalização das infrações de trânsito que mais causam acidentes graves: alcoolemia (embriaguez ao volante), ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade. Além disso, haverá fiscalização especial sobre o uso do cinto de segurança e dos equipamentos de retenção para crianças (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação), uma vez que o uso de tais equipamentos é fundamental à prevenção de lesões e morte no caso de acidentes. Outro público alvo são os motociclistas, pois representam o grupo mais atingido pelos acidentes graves.

*Balanço 2017*

Em 2017, no mesmo período, a PRF registrou na Região Tocantina 05 acidentes com feridos e 05 pessoas feridas: não houve óbito; 07 pessoas foram autuadas por conduzir veículo sob influência de álcool, das quais 02 foram presas (embriagues ao volante); 01 pessoas foi presa por receptação de veículo roubado; e 02 veículos foram recuperados. Ao todo, 554 veículos e 704 pessoas foram fiscalizadas, sendo que 249 fizeram o teste de alcoolemia (bafômetro).

Fonte: PRF.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita