Brasil terá 600 mil novos casos de câncer de pele

18 de abril de 2018

Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

A proteção solar é imprescindível para a saúde da pele de todos. Com o uso de protetor solar diariamente, o risco de se contrair doenças da pele e até mesmo o câncer, diminui drasticamente. Engana-se quem pensa que o protetor solar só deve ser usado quando se está exposto a forte luz solar. Seja inverno, verão, ambientes fechados ou abertos, seu uso é recomendado.

O câncer de pele é considerado o mais comum no Brasil e deve ter 600 mil casos por ano em 2018 e 2019. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). O tipo mais conhecido é o não melanoma, visto como o menos letal. Por isso, cuidar da pele não é somente questão de vaidade, mas primordialmente, de saúde. 

Para prevenir o câncer, além de usar o protetor solar, é importante seguir dicas essenciais:  evitar exposição solar entre 10 horas da manhã, utilizar um bom guarda-sol ou “sombrinha”, usar chapéu ou boné e usar óculos de sol.

Os farmacêuticos das Farmácias Poupe Mais fazem o alerta para a população através de vídeos nas redes sociais, indicando produtos que melhor irão satisfazer e proteger a pele.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita