Uso constante de salto alto pode provocar problemas de saúde

12 de março de 2018

O salto alto é um acessório indispensável para muitas mulheres, pois lhe proporcionam elegância, beleza e sensação de poder. Entretanto, o que muitas não sabem é o quão prejudicial à saúde da coluna eles são, principalmente quando usados por um longo período. Além de problemas na coluna, seu uso constante provoca modificações nos dedos do pé, disfunções na região do joelho e quadril e as famosas varizes.

O ortopedista especialista em coluna, Doutor André Pagotto, da Clínica da Coluna, explica que, ao usar salto alto constantemente, o corpo é obrigado a se jogar para frente. Isso resulta na alteração da musculatura paravertebral, popularmente conhecida como os músculos das costas, pois ela precisará fazer mais força para manter a postura ereta. Todo esse processo acarreta em dores na coluna.

Entretanto, “caso as pessoas que usam acessório por muito tempo, pratiquem atividades físicas constantes e buscam o fortalecimento dos músculos das costas e das pernas, as chances de sofrer com dores na coluna caem drasticamente”, revela o médico. Os saltos mais indicados para uso são os com tamanhos máximos de cinco centímetros. Acima de seis centímetros são considerados prejudiciais. “O uso constante do salto alto sem um programa de fortalecimento muscular pode provocar dor lombar crônica e lesão de disco intervertebral”, completa Dr. André.

A dica do médico é sempre se manter ativa, praticando exercícios físicos que fortaleçam a musculatura das costas e pernas.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita