ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Secretária de Saúde de Amarante rebate críticas de Gildásio Ribeiro “o autor do texto faltou com a verdade”

29 de março de 2018



Um texto publicado hoje em redes sociais pelo Dr. Gildásio Ribeiro ex-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras e esposo da ex-prefeita de Amarante Adriana Luriko, causou indignação por parte da atual gestão em especial à atual secretária de saúde Dra. Heryland Duailibe Gomes que de imediato rebateu as críticas que segundo ela são falsas e caluniosas. No texto Gildásio acusa a não aplicação de recursos e descaso com a área da saúde em Amarante. Segue nota de repudio publicada pela atual secretária. 


Estarrecida estou Eu ao me deparar com um texto que demonstra profundo desconhecimento do funcionamento do SUS e da habilitação de Programas pelo Ministério da Saúde e não poderia me calar diante desse pseudo texto que me foi enviado hoje abordando a Saúde Pública de Amarante especificamente no que concerne ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), Centro de Parto Normal (CPN), SAMU e Hospital. Amigos e amigas, o CPN e CAPS AD foram inaugurados na gestão passada, porém as portas foram abertas somente naquele dia da inauguração pra retirar fotos na porta e fazer postagens em redes sociais, pois quando se inaugura um estabelecimento de saúde seja ele público ou privado o normal é que funcione e atenda as demandas destinadas aquele lugar, porém em Amarante aconteceu o anormal, o CPN e CAPS AD fecharam as portas após o evento. Solicito ao autor do texto que mostre e comprove o recurso que estamos recebendo fundo a fundo do Ministério da Saúde pra custeio do CAPS AD e CPN, hoje tudo é muito transparente, no portal do Fundo Nacional de Saúde, em relação ao detalhamento dá pra vê que não recebemos nenhum recurso pra esses dois estabelecimentos, por isso, digo que quem escreveu o texto faltou com a verdade, isso é muito feio, meu povo. A oposição é liberdade e estamos num país democrático, porém é ético que fale a verdade e não use de manipulação e inverdades. Ressaltando que o CAPS AD não foi entregue equipado como diz o autor e no CPN não tinham ainda nenhum leito, sendo que as camas foram entregues somente em maio de 2017.


Esclarecemos que estamos na luta pela habilitação dos Programas para que efetivamente funcione e cumpra seu papel com a população e com os profissionais que ali vão trabalhar.

Em relação ao SAMU temos profissionais qualificados e compromissados com seu trabalho, que atendem com excelência as demandas que são solicitadas perfazendo só em 2017 quase 2.000 atendimentos e procedimentos, sendo que  estamos reformando e ampliando a base do SAMU, seguindo assim as normas do Ministério da Saúde, demanda que chegou pra vocês realizarem em 2016 e não fizeram, entregaremos em breve uma base nova ao povo de Amarante. Em relação ao hospital, foi entregue a atual gestão um prédio sucateado e deteriorado, teto caindo, leitos destruídos, portas quebradas, fossa entupida, instrumentais cirúrgicos e equipamentos em quantidades insuficientes e péssima condições, enfim se torna até impossível citar todos os itens. Estamos na gestão da Prefeita Joice reformando e ampliando o hospital e em breve também estaremos entregando a nossa população um prédio reformado e ampliado (fotos antes e depois em anexo) Recentemente inauguramos Consultório Odontológico no Mundo Novo, iremos inaugurar no Grotão, Pindaré e CiKel, reformamos a maioria das nossas Unidades de Saúde.


Com isso o que vemos naquele texto é um inconformismo muito grande, digo a você, todos os prefeitos contribuíram com Amarante, chegou a vez de uma filha da terra também contribuir, ou a Joice não pode dar sua contribuição? Pergunto ao autor.
Não sei o porquê de tantos falatórios, pois o próprio autor foi ao hospital e se deparou com a presença de quatro competentes médicos no hospital, Dr. Marcelo, no centro cirúrgico, Dr. Anderson na emergência, Dr. Lourival nas visitas aos leitos e Dr. Marconi realizando Ultrassonografia, poderia ter relatado isso também, porém percebemos que as ações, conquistas  e a avanços na Saúde estão incomodando a alguns, fico triste em vê um filho da terra não poder se orgulhar dessas conquistas uma vez que quem ganha com isso é a população mais carente. Um abraço a todos.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita