SÃO LUÍS: Promotores de justiça promovidos são empossados

17 de março de 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, a posse dos promotores de justiça promovidos, no último dia 9, para São Luís. Foram empossados os promotores de justiça Douglas Assunção Nojosa, Rosalvo Bezerra de Lima Filho, Clodomir Bandeira de Lima Neto, Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça e Geraulides Mendonça Castro.

Durante a posse, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou de sua alegria em materializar um desejo dos colegas, que é chegar à capital, e enfatizando a renovação do compromisso de servir à sociedade. Para Luiz Gonzaga, São Luís ganha um grande reforço com a chegada de promotores de justiça competentes e com uma grande história na instituição.

Representando a Corregedoria Geral do MPMA, o chefe de gabinete José Márcio Maia Alves trouxe a mensagem do corregedor-geral, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, parabenizando os promotores de justiça e colocando o órgão correicional à disposição de todos. José Márcio Alves reforçou a necessidade de um olhar especial para a efetividade dos interesses sociais. “Nós somos a última trincheira dos desguarnecidos”, afirmou.

O promotor Carlos Henrique Menezes agradeceu pela confiança depositada nos promovidos, afirmando que a chegada a São Luís é um incentivo à continuidade do serviço desenvolvido nos 25 anos de Ministério Público. A promotora de justiça Geraulides Castro afirmou chegar à capital com a mesma disposição de 23 anos atrás, quando iniciou sua carreira na instituição, ressaltando que não importa o título que o servidor público tenha, sua missão é atender aos anseios da sociedade.

Representando os membros do Ministério Público da capital, o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques falou sobre os desafios da carreira, em especial a distância da família, que são superados pelo compromisso com a missão assumida. “Chegar aqui é a renovação de um compromisso. E é assumir um desafio enorme. O caminho foi longo, não está concluído, e se faz a cada dia”, enfatizou.

MOVIMENTAÇÕES

O promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa foi promovido da 1ª Promotoria de Chapadinha para a 2ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena, na capital. Já Rosalvo Bezerra de Lima Filho sai da 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra para a 6ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena. Clodomir Bandeira de Lima Neto foi promovido da Promotoria de Justiça de São Mateus para a Promotoria de Justiça Militar.

Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes deixou a 2ª Promotoria Cível de São José de Ribamar, assumindo a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís. Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça saiu da 1ª Promotoria Cível de São José de Ribamar para assumir a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da capital. Por fim, Geraulides Mendonça Castro assume a 7ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, deixando a 1ª Promotoria Especializada de São José de Ribamar.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita