ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Entregue Academia da Saúde, da Praça União

29 de março de 2018


Espaço beneficia comunidade com acesso aos exercícios físicos e práticas saudáveis
Entregue Academia da Saúde, da Praça União
 Academia da Saúde, da Praça União, estimula prática de atividades físicas (Foto: Mariana Campos)
Foi entregue, na tarde dessa terça feira, 27, a Academia da Saúde da Praça União, obra bastante esperada pela comunidade, que estimula prática de atividades físicas, facilita acesso da população e incentiva hábitos de vida mais saudáveis. Cerimônia de inauguração contou com presença da comunidade, prefeito Assis Ramos, secretário de Saúde, Alair Firmiano, vereadores e equipe do governo municipal.
A aposentada Maria Araújo Medeiros, moradora do Centro, contou que aguardava ansiosamente a conclusão desse empreendimento. “Desde quando a obra começou em 2016 que já ficamos felizes, porque nem todo mundo pode pagar uma academia e aqui é um espaço que vai servir para gente se cuidar mais, fazer exercícios e se livrar da pressão alta” – concluiu sorridente.
Assis Ramos chamou a atenção da comunidade para a necessidade de cuidar da academia, para que não seja deteriorada e ressaltou que até maio, novas academias serão entregues. “Esse mês estamos concluindo várias obras que estavam no cronograma. Nosso objetivo é entregar todas que recebemos paralisadas e fazer novas para melhorar a vida da população” – afirmou o prefeito. Ele anunciou, ainda, que a Praça será revitalizada. “Até meados de abril devemos iniciar a obra, para termos uma estrutura mais moderna e de melhor qualidade".
Da modalidade ampliada, academia conta com espaço interno e externo. Estrutura inclui aparelhos para ginástica de solo, espaço para aeróbica, sala de convivência, sala de apoio, sala de arquivo/almoxarifado e dois banheiros, feminino e masculino, com chuveiro. Iniciativa prevê, ainda, disponibilizar nesses ambientes, profissionais qualificados para a orientação.
De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, os espaços ampliam acesso da comunidade aos meios para fazerem exercícios da forma correta. “Nas academias, além dos aparelhos, serão disponibilizados, também, profissionais como educador físico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem e nutricionista, para que todos tenham oportunidade de fazerem as atividades com acompanhamento especializado” – explicou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita