Cheque Cesta Básica Gestante

BLOQUETEAMENTO Parque das Estrelas receberá três quilômetros de pavimentação

21 de março de 2018


Técnicos realizam medição de ruas que receberão bloqueteamento

Os secretários Francisco Pinheiro, de Infraestrutura, e Fidélis Uchôa, de Planejamento Urbano, acompanhados de equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, realizaram na manhã desta terça-feira, 20, mapeamento das ruas que serão contempladas com o projeto de pavimentação em bloquetes, no Parque das Estrelas.

No cruzamento das ruas São José, com Guarani e Jabaguara, o Núcleo de Engenharia verificou a situação das vias, realizou medições, levantamento fotográfico e verificou rede de drenagem no Parque das Estrelas. Também foram feitas avaliações nas ruas Tupy, Tamôios, Aimorés, Tupã, Imperatriz e Sálvio Dino.

“Há 20 anos sonhamos com obras de drenagem e pavimentação desse trecho da Rua São José, na Vila Lobão, que interliga a outras no Parque das Estrelas”, destacou a professora Júlia Célia, que conversou com os secretários e a equipe técnica da Sinfra.

A cabeleireira Rosimar Lopes vê com entusiasmo o projeto de bloqueteamento de ruas nos bairros. Para ela, a melhoria transformará a qualidade de vida dos moradores, que durante décadas sonham pela construção por obras de drenagem e de pavimentação. “Temos acompanhado o trabalho do prefeito Assis Ramos e confiamos que sua gestão conseguirá resolver os problemas emergenciais aqui do nosso bairro”, disse.

O secretário de Planejamento, Fidélis Uchoa, diz que o anúncio do prefeito Assis Ramos em iniciar, durante o período de verão, frentes de serviços de pavimentação com bloquetes, mostra a preocupação do governo municipal em viabilizar obras que contribuirão para a mobilidade urbana. “Esse é um momento histórico para os moradores do Parque das Estrelas, pois é a primeira vez que técnicos, engenheiros, arquitetos e o secretário de Infraestrutura acompanha o trabalho de medição das ruas que serão beneficiadas com obras de bloqueteamento no bairro”, enfatiza.

O secretário Francisco Pinheiro explica que “esse levantamento é resultado do planejamento elaborado desde o ano passado, com o andamento do processo de licitação em fase de conclusão para o início desse ‘pacote de obras’ em vários bairros de Imperatriz”.

“Esse mesmo trabalho está sendo feito em outros bairros da cidade; o Parque das Estrelas deve ser contemplado com três quilômetros de pavimentação, quantidade insuficiente para beneficiar todo o bairro, mas a gestão gradualmente deverá beneficiar com bloquetes todas as vias”, finalizou.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita