Alimentação saudável é tema de palestra em Imperatriz

14 de março de 2018



Cuidar da alimentação é essencial para ter uma vida longa e saudável. A alimentação equilibrada fornece ao corpo nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Por isso, diminuir o consumo de alimentos gordurosos e carboidratos, dando lugar a frutas e verduras ajuda a evitar problemas como a diabetes, problemas no coração e evita a produção de colesterol ruim.

A alimentação saudável também está ligada ao consumo de produtos industrializados. A nutricionista Sineide Gomes, em palestra na fábrica de Sorvetes 2 Irmãos, explicou aos colaboradores a importância de diminuir a ingestão desses alimentos. “Devemos fazer trocas inteligentes e consumir produtos mais naturais possíveis. Alimentos como o açúcar de coco, a granola e o sal rosa, podem substituir os industrializados. Essa substituição chamamos de refinamento de produtos brancos”, ressalta.

Outro tema abordado na palestra foi o “prato colorido”. Esse termo diz respeito à quantidade de alimentos coloridos ingeridos ao fazer uma refeição. A intenção é montar um prato atrativo, além de servir para analisar a quantidade de nutrientes que estão colorindo o prato, por exemplo: frutas, verduras, folhagens, grãos e menos gorduras. “Uma refeição baseada nessas condições é considerada mais saudável”, explica Sineide.

A palestra finalizou com a realização de exames de bioimpedância. O procedimento, que usa uma balança específica, realiza uma análise do estado nutricional do paciente, aferindo massa magra e massa gorda. Mede, por exemplo, a gordura visceral, uma gordura prejudicial, causadora, a longo prazo, de problemas cardiovasculares. Feito o exame, o paciente fica ciente do seu estado nutricional e pode procurar ajuda de um profissional para montar uma alimentação mais saudável, de acordo com sua avaliação.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita