ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Prefeitura de Amarante realiza ação de saúde no PA Alvoradinha Um dos objetivos da ação foi a intensificação da vacinação contra febre amarela.

5 de fevereiro de 2018



Prefeitura de Amarante realiza ação
A Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado promoveu nesta quinta-feira (01), mutirão de atendimentos em serviços de saúde no PA Alvoradinha. Na ação foram realizadas consultas médicas, palestras com odontólogos e aplicação de flúor, consulta de enfermagem, consulta com psicólogo e nutricionista, testagens rápidas em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, orientações a saúde, farmácia, imunização contra febre amarela e atualização do cartão de vacina.


Segundo a secretária de saúde do município, Dra. Heryland Duailibe, momentos como esse buscam fortalecer as ações de saúde na zona rural do município. “ O dia de hoje foi de extrema importância, eu acredito que a Alvoradinha foi muito bem assistida de maneira especial; nós disponibilizamos para a população uma equipe multiprofissional, realizamos diversos atendimentos atendendo um número considerável de pessoas, então foi algo positivo que pretendemos estender as demais localidades aqui da região das Alvoradas, colaborando assim com a melhoria da qualidade de vida na zona rural do nosso município”, comentou a secretária, que também agradeceu todo o apoio da prefeita Joice Marinho para a realização dessa grande ação.


Os trabalhos aconteceram na Unidade de saúde José de Ribamar Gomes Viana, iniciando no período da manhã e encerrando à tarde, além de moradores do local, também foram atendidos moradores das comunidades Vila Fortaleza, Patrimônio  e Batedor. No geral foram realizados mais de 500 atendimentos.


“Nosso objetivo aqui hoje foi manter a prevenção e o controle da febre amarela, então o estado disponibilizou equipes com técnicos tanto da zoonose como da imunização para intensificar essa ação conjunta com o município, e nosso público alvo são as populações que moram principalmente na zona rural, nós também estamos dando esse suporte logístico para o município, disponibilizando carros com motorista, além dos técnicos da Secretaria de Saúde do Estado” , explicou Halice Souza, enfermeira do Departamento de imunização do estado.

A dona de casa Kelma Ferreira, disse que chegou cedo a unidade de saúde e ficou surpresa com a quantidade de serviços que estavam sendo disponibilizados a população. “Eu vim aqui trazer meus filhos para tomar vacina e aproveitei para fazer os testes rápidos, o que pra mim foi muito bom, já que nem sempre temos oportunidades como essa, e espero que esse pessoal volte mais vezes pra realizar mais atendimentos como esse”, comentou dona Kelma enquanto aguardava pelo resultado dos testes que havia realizado.

ASCOM/PMA

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita