ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Deputado Professor Marco Aurélio participa de reunião com comunidade escolar do C. E. Tancredo Neves, a primeira escola de tempo integral de Imperatriz

17 de fevereiro de 2018




Pais e estudantes matriculados no Centro de Ensino de Tancredo Neves, na Vila Redenção puderam conhecer mais sobre o método de ensino que será utilizado na primeira escola em tempo integral de Imperatriz em reunião nesta sexta-feira (16) com os professores, a gestora da Unidade Regional de Ensino (URE) de Imperatriz, Orleane Santana, a diretora de Ensino, professora Suely, além de discutirem o cronograma da obra de reconstrução do prédio escolar com a presença do deputado Marco Aurélio (PCdoB), o articulador político da região, Adonilson Lima, vereador Carlos Hermes (PCdoB), vereadora Irmã Telma(PROS), o gestor da Agência metropolitana da região, Frederico Ângelo, das lideranças locais Dora Barreto, Deir Vieira e Jhonson Alves.

Essa reunião foi para informar aos pais e alunos da importância desse novo formato de escola que vem sendo implantado pelo Governo do Maranhão e da importância social que fará na região das Vilas Lobão e Redenção e também de toda a cidade e da luta para que essa escola fosse a escolhida e ser implantada esse novo modelo de ensino no Maranhão.

O gestor da escola Tancredo Neves, Professor Rios, informa que “esta escola há muito tempo precisava de um investimento. Mas qual é a dificuldade? A escola é muito grande e precisava de tudo novo e terá tudo novo. O grande investimento que está sendo feito na reconstrução e esta proposta de Ensino em tempo integral, nos surpreendeu” ressalta.

O Deputado Estadual, Professor Marco Aurélio, que participou desde o início da discussão ao lado de membros do governo estadual e que levou à conquista para a comunidade, destaca a escolha do Centro de Ensino Tancredo Neves, “para o governo do Estado seria mais fácil implantar em uma escola que já tivesse com a infraestrutura que não necessitasse de investimentos, mas foi pensado em não perdemos este momento para que esta proposta de Educação viesse para esta comunidade porque aqui precisa. Há muita desigualdade social que só se corrige dando ferramenta necessária. É envolver o aluno o dia todo, ocupar os filhos para que não sobre tempo para que ele tenha qualquer tentação ou pensamentos que possa desviar o foco dos estudos. Nessa escola os filhos de vocês estarão protegidos o dia todo” destaca.



A gestora da URE destaca o ensino de tempo integral para os pais que confiaram seus filhos a essa proposta “quando o governador Flávio Dino decidiu criar o projeto de educação integral, este projeto já estava à frente do que propunha a reforma do ensino médio.  Quero dizer que vocês não vão se arrepender em nenhum momento em ter matriculado o filho de vocês nessa escola, pois este é o melhor da educação do Maranhão que será implantado aqui nessa escola” informa Orleane Santana.

Maricélia Oliveira, que já matriculou a filha no Centro de Ensino Tancredo Neves diz que o ensino aqui no Maranhão está sendo mais do que ela imaginava “eu nunca vi a minha filha querer estudar. Estamos há seis meses aqui no Maranhão e ainda não tinha visto uma escola acolher tanto os alunos. Hoje eu vejo muita mudança no nível de educação que minha filha estar recebendo e não pretendo tirar ela até que termine seus estudo” diz a dona de casa que antes morava no estado de São Paulo com a família.



Com esta escola de tempo integral sendo instalada em Imperatriz, são 40 em todo o Maranhão, sendo que no governo anterior não havia nenhuma desse modelo no Estado e que reforça o compromisso do governador Flávio Dino com a educação em implantar esse tipo de ensino, que para o C. E. Tancredo Neves foram matriculados 400 alunos para o ano letivo de 2018.

Foi explicado à comunidade escolar o cronograma da execução da obra, bem como das aulas e a rotina dos estudantes que começarão as aulas às 7:30h da manhã e só sairão às 17h, tendo todas as refeições na escola e disciplinas curriculares e extracurriculares para o crescimento integral do aluno. 


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita