Antônio Pereira cobra medidas parapreservar a nascente do Rio Gurupi

22 de fevereiro de 2018


O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia, solicitando que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) adote providências para preservar a nascente do Rio Gurupi, cujo curso de água banha o Maranhão, na divisa com o Pará.
No pleito encaminhado por meio de ofício ao Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, Antônio Pereira esclarece que a preservação da nascente do Rio Gurupi é de grande relevância para a população do Maranhão, que cobra medidas urgentes do MMA.
O democrata alertou que os cuidados com a degradação ambiental devem começar com a preservação da nascente do Rio Gurupi, que abastece as cidades ribeirinhas do Estado do Maranhão e do Estado do Pará e garantem a sobrevivência da população.
                               BELAS CACHOEIRAS 

O Rio Gurupi possui aproximadamentTa e 720 km de extensão. Tem nascente no Maranhão e foz no Oceano Atlântico. É o divisor natural entre o Pará e o Maranhão. Seus principais afluentes localizam-se na margem esquerda em território paraense.
A bacia hidrográfica do Rio Gurupi situa-se da seguinte maneira: 70% em território maranhense e 30% em território paraense. Devido à sua constituição geográfica, corre sobre rochas cristalinas e apresenta-se em belas cachoeiras em longo trecho. 
Assecom/Deputado Antônio Pereira
-------------------------------------------------------------
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita