ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Sorvetes 2 Irmãos é modelo de inovação em produtos e serviços

23 de janeiro de 2018



Fundada em 1996 de forma tímida e sem grandes instalações, a fábrica de Sorvetes 2 Irmãos surgiu em um bairro da cidade com a ideia de suprir a necessidade de uma sorveteria na região. Ao longo de seus 22 anos, a empresa carrega uma história de dificuldades e vitórias, como o caso do incêndio nas instalações iniciais no ano de 2012. O fundador da fábrica, Clynewton Dias, costuma dizer que ela ressurgiu das cinzas como uma fênix, isto é, se reergueu depois de um momento de muita dificuldade.

Hoje a empresa vem conquistando cada vez mais espaço, se consagrando como a maior fábrica de sorvetes do Maranhão. Por isso, tem se tornado modelo de inovação em produtos e serviços. Em 2016 lançou uma nova marca, a Dos Hermanos, com uma linha de paletas mexicanas. Em 2017, lançou a Açaí Cacau, linha de açaí puro e em breve pretende lançar mais uma novidade. São 23 sabores de picolés, 34 sabores de sorvetes, incluindo a famosa “moreninha”, 12 sabores de paletas e a linha de açaí puro. 

Para a supervisora administrativa, Alba Paiva, a qualidade no processo de produção dos sorvetes é crucial para o sucesso dos produtos 2 Irmãos. “A produção de sorvetes se inicia pela escolha dos melhores ingredientes, aqueles que vão garantir o sabor inigualável que os nossos produtos têm. Após isso o processo é seguido respeitando as receitas e as normas de boas práticas de fabricação”, explica.

A garantia de qualidade dos produtos e tudo que engloba a fabricação se dá pelo cumprimento de normas e regras exigidas pelos órgãos fiscalizadores, garantindo a segurança do alimento. Alba revela que “a fábrica trabalha de acordo com o Manual de Boas Práticas de Fabricação, no qual dispõe de todas as regras que devem ser seguidas desde a limpeza de equipamentos e utensílios, da temperatura que deve ser mantida durante o processo, de como deve ser o uniforme dos manipuladores e como eles devem manipular o sorvete até a distribuição no ponto de venda”.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita