Período de matrículas para novos alunos começa hoje

2 de janeiro de 2018


Há vagas disponíveis nas 149 escolas da rede municipal de ensino


Período de matrículas para novos alunos começa dia 02
 Período de matrículas para novatos segue até 12 de janeiro (Foto: Sara Ribeiro)
Começa na terça-feira, 02, e segue até 12 de janeiro, o período oficial de matrículas para novos alunos, nas 149 escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz. As vagas estão disponíveis para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA. Interessados deverão comparecer na unidade escolar de sua escolha, para efetuar matrícula com documentos exigidos.
De acordo com a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho, todas as crianças em idade escolar terão sua vaga garantida na rede municipal. “Como realizamos o período de rematrículas dos veteranos de 19 a 29 de dezembro, toda a reorganização de demanda das escolas e número de vagas estará disponível para controle exato de quantos alunos iremos receber em cada instituição. Mesmo não havendo vaga disponível na escola de escolha da família, a Semed tem o compromisso de garantir vaga para todos os alunos do ensino fundamental na rede”.
Ela lembrou ainda que não há necessidade dos pais formarem filas nas portas das escolas. “Sabemos que existem os casos em que os pais querem muito matricular o filho naquela escola mais próxima de casa, ou aquela de referência do bairro, mas quando as vagas acabam precisamos respeitar o número estipulado em lei. Contudo, oriento aos responsáveis que não há necessidade de tumulto, nenhum aluno ficará sem estudar” – reforçou.
O calendário letivo para 2018 já inicia com as matrículas de novos alunos, seguido do Encontro Pedagógico de 17 a 19 de janeiro e o começo das aulas marcado para o dia 22.  
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita