CHAPADA DAS MESAS: GUIA DE TURISMO MORRE EM ACIDENTE NO MORRO DO CHAPÉU

9 de janeiro de 2018


GUIA DE TURISMO MORRE EM ACIDENTE EM PONTO TURÍSTICOFOTO: REPRODUÇÃO

Cleiton Alves era um dos mais experientes profissionais na Chapada da Mesas

 

O guia de turismo Cleiton Alves da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda (08), após cair de um penhasco no Morro do Chapéu – um dos ícones do turismo no município de Carolina – polo da Chapada das Mesas, no Sul do Maranhão.

Cleiton Alves foi contratado por dois turistas para levá-los ao topo do Morro do Chapéu – 378 metros de altitude. Havia previsão de chuvas para o momento da subida ao morro. As primeiras informações sobre o acidente dão conta de que um raio caiu muito próximo ao local onde os três estavam no topo do Morro do Chapéu. Os dois turistas desmaiaram e Cleiton Alves caiu em um penhasco.

No início da noite as primeiras informações chegaram e o Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas. Muitos trilheiros e guias de turismo foram ao local na tentativa de ajudar a procurar por Cleiton Alves. Por volta das 23 horas o guia de turismo foi localizado e foi confirmada sua morte.

O ambientalista e diretor do Parque Nacional da Chapada das Mesas, Deijacy Rego, disse que Cleiton Alves era um dos mais experientes guias de turismo da região. Fonte: http://cidadeemacao.com/index.php/carolina/item.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita