ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

SAMU solidário é lançado em Imperatriz Projeto beneficia instituições com doações e atendimento médico

22 de dezembro de 2017


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência lançou, no Instituto Amar Mais, o projeto SAMU Solidário,  na tarde de quinta-feira, 21 . O coordenador do órgão, Alexandro Freitas, acompanhado de sua equipe, com médico, enfermeiro, técnico e o socorrista, visitou as instalações da instituição e fez doação de alimentos.

“Trouxemos aqui nove caixas de frango, adquiras pelos funcionários do serviço. Essa iniciativa abre nossa campanha intitulada SAMU solidário, que beneficiará, com donativos, entidades sem fins lucrativos que trabalham em prol da comunidade. São os samuzeiros se solidarizando com a população” – explicou Alexandro.

Ele ressalta que a parceria é estendida também ao atendimento de ocorrências dentro do instituto. “Sabemos que em um ambiente como esse podem acontecer intercorrências, tanto com os pacientes em tratamento, quanto com os acompanhantes. Por isso, nossa regulação está sendo orientada para atender de prontidão os chamados do instituto, caso necessitem de assistência médica” – acrescentou.

Amar Mais – Implantado em 2006 em Imperatriz, o instituto acolhe pessoas da Região Tocantina em tratamento de câncer. Espaço conta com refeitório, quartos, sala e cozinha. Atualmente abriga 80 pessoas, entre pacientes e acompanhantes dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. A coordenadora, Ozana Soares, explica que eles se mantém, exclusivamente, de doações e que toda ajuda é bem vinda.
“Aqui abrigamos o paciente mais um acompanhante, e se for acamado, o paciente e mais dois acompanhantes. Nossa capacidade é para 120 pessoas, mas, para isso, precisamos ainda de alguns colchões. Não contamos com verbas para manutenção da casa, somente com doações. Quem puder e quiser ajudar, precisamos de alimentos, material de limpeza e também materiais hospitalares, bem como medicamentos - analgésicos e antitérmicos, principalmente!” – afirmou.

(Maria Almeida - ASCOM)

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita