Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Academia de Letras agradece homenagem da Câmara de Imperatriz

12 de dezembro de 2017

Raimundo Trajano Neto, presidente da Academia Imperatrizense de Letras

O presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Raimundo Trajano Neto, usou a Tribuna Popular na sessão desta terça-feira (12) para agradecer as homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Imperatriz. Acompanhavam o presidente, os imortais Itaerço Bezerra, Ribamar Silva e Tasso Assunção.

Em homenagem ao grande trabalho de organização do 15º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) e realização do Soletrando durante o evento, a Câmara Municipal outorgou duas Moções de Aplauso à AIL.

“É uma homenagem histórica. Pela primeira vez, a Academia de Letras de Imperatriz recebeu uma homenagem desta da Câmara Municipal de Imperatriz”, disse o presidente da AIL, que é ex-vereador.

Trajano Neto também teceu elogios à atual legislatura. “Tenho satisfação de ocupar esta tribuna, eu que também tive a honra de ocupar uma cadeira nesta Casa, quero deixar minha mensagem de louvor e agradecimento a este parlamento. Estamos todos honrados com a homenagem, que nos acrescenta, além da satisfação do reconhecimento ao nosso trabalho, mais responsabilidade ainda para realizarmos o Salão do Livro e atuarmos como guardiães de nossas letras e de nossa cultura”, reforçou.  

A Academia Imperatrizense de Letras foi fundada em 27 de abril de 1991. Reunindo literatos e intelectuais de várias cidades da região, a AIL tem se destacado como fomentadora da literatura regional. Seus membros são responsáveis por aproximadamente 70% de toda a publicação editada hoje nessa parte do Estado.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita