ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação cultural abre Inscrições para curso de canto coral

10 de outubro de 2017

Aulas gratuitas com certificado de 90h beneficiarão 200 pessoas

Inscrições para curso de canto coral começam na segunda-feira
 As aulas serão realizadas no Conservatório de Música
A partir da próxima segunda-feira, 09, estarão abertas inscrições para o curso preparatório de canto coral, oferecido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural. Os alunos se apresentarão na inauguração do Conservatório de Música, prevista para dezembro. Interessados em concorrer a uma das 200 vagas devem acessar o link www.imperatriz.ma.gov.br/conservatorio/ até dia 16. As aulas, realizadas no próprio local, começam em 17 de outubro e terminam em 22 de dezembro, com turmas na terça e quinta, e segunda e quarta, das 17h às 19h.
Curso será ministrado pelo professor maestro Giovane Pietrinni e contempla as disciplinas de Teoria Musical Aplicada ao Canto; Introdução à Regência Coral; Profilaxia do Aparelho Fonador; Aquecimento Vocal; Relaxamento Vocal; Impostação Vocal; Respiração Adaptada o Canto; e Exercícios de Musculação Vocal.
Ele destaca que as aulas são voltadas para cantores profissionais e amadores, profissionais da voz, docentes e comunidade. “Foram quase 15 anos de espera. A construção desse espaço parecia algo impossível e muitos não acreditaram na conclusão. Estamos perto de entregar um local que irá beneficiar grandemente a população” – ressaltou.
O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita, e receberá alunos a partir de sete anos. O prédio possui estrutura ampla, com quatro salas de aula, cineteatro para 100 pessoas, e, totalmente equipado com rampas que facilitem a acessibilidade. Além de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.
Serão beneficiados 750 alunos por semestre, com capacidade para atender até 1200. De acordo com o presidente da FCI, José Carneiro, a obra estava parada e foi retomada na gestão do prefeito Assis Ramos. “A inauguração está próxima e, agora, falta bem pouco para termos um espaço que representa uma conquista e a realização de um sonho para muitas pessoas que desejam aprender e se aperfeiçoar musicalmente” – enfatizou.
O projeto é desenvolvido numa parceria do Ministério Público Federal do Trabalho, Juizado da Infância e Juventude de Imperatriz, Eletrobrás/Eletronorte e Prefeitura.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita