IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Incra e Prefeitura entregam títulos agrários e patrulha agrícola para produtores de Montes Altos

30 de outubro de 2017

Na manhã do último sábado, 28, no clube Maec, os representantes do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura Municipal de Montes Altos fizeram a entrega de 54 títulos definitivos a moradores dos assentamentos Novo Horizonte e Vale do Jordão.

De acordo com a moradora do Vale do Jordão, Rosimar Jardim, foram quase duas décadas esperando o momento de receber os títulos definitivos. "Esse momento é muito importante para nós, pois só agora nós podemos dizer que somos donos das nossas terras. Só ao receber o título, passamos a ser os verdadeiros donos. Foram quase 20 anos de espera e nós iremos fazer bom uso dessas terras", disse.

"Esse era um sonho dos moradores. Há muito tempo eles lutaram por essa conquista e hoje estão comemorando seus títulos. A partir desse momento os moradores do Novo Horizonte e do Vale do Jordão poderão procurar mais recursos e assim irão contribuir muito mais com o desenvolvimento e a produção do nosso município", destacou o prefeito Ajuricaba Abreu, que também, entregou uma patrulha agrícola aos produtores rurais.

O maquinário composto por um trator, uma carreta agrícola e uma grade aradora, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha, com apoio da deputada estadual Valéria Macedo. Para Ajuricaba Abreu esse kit irá beneficiar os pequenos produtores que precisam de instrumentos para produzir e de incentivo para exploração de terras, plantio e colheita de grãos.

"Nós produtores sempre precisamos de uma máquina desse tipo para ajudar no desenvolvimento da nossa produção. Agradecemos bastante o prefeito por mais esse benefício para nós", comemora a produtora rural, Rosimar Jardim.

A solenidade contou com a presença dos deputados Deoclides Macedo e Valéria Macedo, além de lideranças locais, vereadores, secretários municipais, populares e produtores rurais. O presidente da Câmara, Nil Gomes, que sempre esteve à frente dessas discussões e em busca de benefícios para os agricultores e moradores dos assentamentos de Montes Altos também participou da programação e destacou a importância da solenidade. "A partir daqui, após muitos anos de luta, os moradores dos assentamentos Vale do Jordão e Novo Horizonte estão passando a ser os verdadeiros proprietários das terras, garantindo, além da propriedade, direitos constitucionais referentes à reforma agrária", destaca o parlamentar.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita