IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Com o apoio da prefeitura, projeto AçaíBras será desenvolvido em Montes Altos

17 de outubro de 2017

"O açaí vem se tornando a cada dia, um dos alimentos mais completos e indicados como fonte de energia e saúde", é o que diz o panfleto informativo da empresa AçaíBras, que realizou, na manhã desta terça-feira, 17, no clube Maec, uma reunião para apresentação do projeto aos produtores rurais e a sociedade em geral. A reunião também contou com a presença de autoridades municipais, tais como o prefeito Ajuricaba Abreu, o presidente da câmara, Nil Gomes, secretários municipais e de representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, que também darão apoio aos produtores que possuem interesse em fazer parte do projeto.

De acordo com o presidente da AçaíBras, Chico Brasil, Montes Altos será a primeira cidade que o projeto será implantado, movimentando assim a economia do município. "Após a secretaria de agricultura verificar quem tem interesse em desenvolver esse projeto, iremos apresentar os projetos técnicos aos produtores que queiram plantar nas suas fazendas", disse.

Brasil também destacou que Ajuricaba Abreu tem acreditado e incentivado a implantação desse projeto em Montes Altos. "O prefeito está de forma muito positiva acreditando nesse projeto e eu não tenho dúvida que o prefeito, a prefeitura de forma geral, vão estar dando suas parcelas de contribuição para os produtores que não possam, particularmente, montar o seu negócio", pontua ao ressaltar a importância do desenvolvimento do projeto no município: aqueles que acreditarem no açaí terão uma sustentabilidade de investimento por um prazo mínimo de 25 anos que vai valer a pena para aqueles que acreditarem e plantarem o açaí irrigado.

O secretário de Agricultura, Dimir Bandeira, agradeceu o apoio do poder executivo para que esse projeto se torne realidade em Montes Atos. "Agradeço ao prefeito Ajuricaba por todo o apoio que ele tem nos dado nesse projeto e em todos os projetos que a secretaria de agricultura tem realizado". "Esse projeto é muito importante para a economia de nosso município, então iremos está fazendo de tudo para que seja um projeto de sucesso e que ajude a movimentar a nossa economia", frisa.

Bandeira também aproveitou a oportunidade e apresentou alguns avanços na agricultura do município. "Já temos avanços, já temos novas máquinas no município que irão ajudar os produtores rurais na plantação e colheita de suas produções, dentre outros avanços, como distribuição de sementes que entregamos aos produtores", destaca.

Conheça a AçaíBras:

A AçaíBras é uma das empresas pioneiras na implantação e acompanhamento técnico para empreendedores que desejam investir em produção de açaí, oferecendo mudas geneticamente melhoradas, que garantem produção precoce a partir de 2 anos e meio, com 9 meses por ano de produção de cachos: 50% a mais que os produzidos de forma nativa.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita