IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

A convite do senador Roberto Rocha ministro das cidades reune-se com prefeitos em Imperatriz

21 de outubro de 2017


Bruno Araújo anunciou a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida, no Maranhão, e  a implantação do  programa de regularização fundiária Casa Legal

 

O gabinete de representação do senador Roberto Rocha (PSDB)  em Imperatriz  foi palco, na última quinta-feira,19,  no início da noite,  de uma reunião de trabalho promovida pelo senador com o ministro das cidades Bruno Araújo (PSDB) o senador suplente Lobão Filho (PMDB)  e  prefeitos da região com o objetivo de solucionar demandas dos municípios naquele ministério. O prefeito de Imperatriz Assis Ramos (PMDB)  por exemplo, participou do encontro com secretários  e alguns técnicos do governo, assim como o fizera os de Açailândia Juscelino Oliveira, Buritirana, Wagtônio Brandão,  Davinopolis,  Ivanildo Paiva, São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues, e o de Alto Parnaíba Rubens Sussumo Ogasawara.

Os prefeitos e suas equipes foram recebidos um a um pelo ministro, tendo a garantia do encaminhamento dos pleitos. Depois das audiências, já no auditório governador Luíz Rocha, Bruno Araújo, Roberto Rocha e Lobão Filho participaram de uma reunião  ampliada com a presença,   não só de prefeitos, mas de outros agentes públicos da região.

No encontro  Bruno Araújo fez uma radiografia das ações do Ministério desde que assumiu a pasta. Antes, agradeceu o convite do senador Roberto Rocha para vir a Imperatriz;  ressaltou a iniciativa dele de descentralizar o gabinete e interiorizar as ações, bem como sua  destacada atuação  no Senado. O ministro também  ressaltou a presença na reunião  do senador suplente Lobão Filho

O Ministério das Cidades é  responsável por tocar o maior e mais importante programa social do Governo Federal: o Minha Casa, Minha Vida.

Bruno Araújo falou das dificuldades enfrentadas para reogarnizar o ministério,  que toca hoje 500 mil unidades habitacionais em todo o País ressaltando que tem tido o cuidado de manter  os repasses em dia para garantir o cronograma das obras.

O ministro aproveitou o momento  para anunciar a ampliação do Minha Casa Minha Vida,  iniciativa do Governo Federal  que beneficiará o Maranhão com  quase dez mil  novas unidades habitacionais.

Outro assunto importante ressaltado pelo ministro é que o Ministério das Cidades vai desenvolver, em âmbito nacional,  “ O Programa Casa Legal”  que consistirá num esforço conjunto com as Prefeituras,  de regularizar  as residências no Brasil que não tem documento. Segundo ele,  50% dos imóveis residenciais no Brasil não têm escritura. Bruno Araújo se comprometeu de enviar a  Imperatriz técnicos  para uma reunião de trabalho sobre esse novo programa do Governo Federal.

O “ Cartão Reforma” , que vai  garantir às famílias de baixa renda a reforma de seus imóveis é outro programa, que segundo o ministro, será disponibilizado brevente pelo Ministério das Cidades.

O senador Roberto Rocha e o senador suplente Lobão Filho integraram a comitiva do  ministro das cidades Bruno Araújo, que antes de Imperatriz, esteve   em   Buriticupu para  entregar 500 casas do Minha Casa Minha Vida ( final do texto)  

 

ROBERTO ROCHA E MINISTRO BRUNO ARAÚJO INAUGURAM  500 CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA  EM BURITICUPU

 

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve, nesta quinta-feira, 19, no município de Buriticupu, distante  400 quilômetros de São Luís, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para a entrega de 500 unidades habitacionais do residencial Nova Buriticupu 1, da Caixa Econômica Federal.

A solenidade de entrega foi realizada onde estão situadas as unidades habitacionais, no Bairro Sagrima, na BR 222, a cinco quilômetros do centro da cidade. Participaram do evento o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Penha de Almeida, o prefeito Zé Gomes, de Buriticupu e outras lideranças políticas locais.

Esta foi a segunda etapa de entregas das unidades. Na primeira, foram entregues mil casas, totalizando agora mil e quinhentas moradias . As famílias contempladas com as casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e integravam uma parte da população buriticupuense que morava em áreas de risco, possuindo alto índice de vunerabilidade social.

Para a lavradora Luzinete Nunes, contemplada com uma das casas, e que estava há nove anos morando de aluguel, a residência vem como um presente. “Agora, com esse presente de Deus vou poder juntar minha família e cuidar da minha própria casa”, disse emocionada.

O senador Roberto Rocha , que atuou junto ao governo federal para agilizar a entrega das unidades, em seu pronunciamento, citou um diálogo com o ministro em que ele informou que tem programadas mais nove mil unidades para o Maranhão. O parlamentar citou uma preocupação, que é a ausência de escolas em um condomínio com tantas crianças. “ São cerca de oitocentas crianças sem escola somente no primeiro condomínio”, constatou. O senador anunciou que ele, o senador suplente Edison Lobão Filho e o deputado federal Hildo Rocha farão uma unidade para garantir a construção de escolas nos dois empreendimentos.  "As familias dos dois condomínios podem ter certeza que estaremos empenhadíssimos em trazer essas escolas para suas crianças", disse.

Ao se pronunciar,  o ministro Bruno Araújo, enfatizou que com a mesma atenção que recebe o governador do estado mais rico do país, recebe e atende os municípios que mais precisam. Ele anunciou que na próxima semana estará entregando os primeiros cartões-reformas para os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do Nordeste. O ministro encerrou sua fala elogiando a unidade dos parlamentares maranhenses para trazer a construção de escolas aos dois condomínios Residencial Nova Buriti 1.

De acordo com o prefeito Zé Gomes, as moradias impactam diretamente na qualidade de vida das famílias  contempladas. “Temos agora o compromisso de manter as condições de infraestruturas para essas pessoas, e será no que a minha administração vai se empenhar. Agradeço pelo compromisso dos dois senadores, Roberto Rocha e Edison Lobão  Filho, assim como do deputado Hildo Rocha, pelo compromisso de assegurar as escolas para as crianças do residencial”, disse o prefeito.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita