IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

3ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES ALTOS, ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROERD

23 de outubro de 2017

Preocupados com a violência e o consumo de drogas entre estudantes, foi firmado nesta segunda-feira (23), por meio do protocolo de intenções para a implantação do PROERD  – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O ato foi celebrado pelo prefeito municipal, Ajuricaba de Abreu e o comandante da 3ª CI, Major Alan Camelo.

Baseado no VI Levantamento Nacional de 2010, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID),  entre alunos do ensino fundamental e médio da rede pública nas capitais brasileiras, 9,9% dos consultados responderam que utilizaram algum tipo de droga ilícita nos 12 meses anteriores à pesquisa e 24,2% afirmaram já ter feito uso de drogas pelo menos uma vez na vida.

O Programa é uma adaptação brasileira daquele criado nos Estados Unidos. Em 1983 em Los Angeles – EUA, após a realização de estudos acerca de dados estatísticos de ocorrências de uso e tráfico de drogas entre crianças e adolescentes daquela cidade, chegou à conclusão de que a atividade repressiva da força policial não estava atingindo a eficiência esperada. Desta maneira as crianças dos quintos anos do Ensino Fundamental de Montes Altos, da rede municipal, receberão instruções do curso pelo policial instrutor. Agora com mais esta cidade atendida pelo PROERD, a 3ª CI tem 100 % de sua área no combate as drogas.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita