ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

IMPERATRIZ - MPMA profere palestra no Senac sobre prevenção às drogas

29 de setembro de 2017



IMPERATRIZ
MPMA profere palestra no Senac sobre prevenção às drogas
Alunos do Programa Jovem Aprendiz participaram da atividade

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) apresentou, nesta terça-feira, 26, a campanha “Quem Escolhe seu caminho: você ou as drogas” para a turma de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos do Programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Imperatriz. O público-alvo cursa ensino médio ou superior.
O evento, coordenado pela promotora de justiça da Comarca de Açailândia, Sandra Fagundes Garcia, contou com a participação do promotor Ossian Bezerra, diretor das Promotorias de Imperatriz, que também é responsável pelo projeto no município, e, ainda, do titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, Alessandro Brandão Marques.
Ossian Bezerra relatou que, aproximadamente, um terço dos presos, no Brasil, tem envolvimento com drogas. O promotor de justiça frisou que estes dados não levam em consideração os presos que se envolvem em delitos relacionados indiretamente com as drogas, como uma pessoa que furta um celular para sustentar o vício. “A droga está diretamente relacionada à criminalidade. Depois que você entra neste mundo, dificilmente consegue sair”, alertou.
Alessandro Brandão comentou a experiência que tem como promotor criminal. Ele afirmou que, após a primeira prisão efetuada por porte de drogas, os autuados sempre voltam, alguns pouco meses depois, pela mesma razão. “A droga é um vício e infelizmente o sistema não tem condições de solucionar o problema”, constatou. Dirigindo-se aos estudantes, ele os aconselhou a não entrarem no universo das drogas, “nem por influência das companhias nem por problemas ou por quaisquer outras circunstâncias”.

EFEITOS
Na oportunidade, a promotora de justiça Sandra Fagundes - por meio de slides - mostrou aos jovens os efeitos e problemas que as drogas podem causar. Ela afirmou que um dos objetivos da campanha é mostrar os males que as drogas causam e evitar que mais jovens entrem neste caminho. “A droga mata pelo consumo ou pelo envolvimento no mundo do crime. Temos que acabar com esse ciclo e, por isso, devemos trabalhar com educação preventiva”, ressaltou.
A professora Eva Bianka Brandão afirmou que o tema é muito importante para os jovens que estão em formação. O assunto, inclusive, será aprofundado em um seminário. “Nós queremos que eles compreendam este mundo e que possam escolher caminhos lícitos para subirem na carreira, evitando entrar para este mundo cruel”, enfatizou a professora.

Redação e fotos: Iane Carolina (CCOM-MPMA)

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita