ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Governo do estado faz capacitação de enfermeiros e médicos

20 de setembro de 2017


O Maranhão encontra-se em primeiro lugar em número de notificações para a Leishmaniose Visceral, sendo considerada uma zoonose/endemia de grande importância para a saúde pública. Nos últimos três anos a região de Imperatriz notificou 228 casos de LV, com 88 só no ano de 2017, constituindo-se numa região importante no contexto epidemiológico da doença, ocupando a terceira região do Maranhão em número de notificações.
Tendo em vista a alta incidência e aumento da letalidade pela LV na região, a Secretaria de Estado da Saúde por meio do Programa Estadual de Vigilância em Controle, em parceria com a Regional de Saúde de Imperatriz está realizando uma capacitação em diagnóstico e tratamento para profissionais médicos e enfermeiros dos 15 municípios da região. A  capacitação está sendo ministrada pelo Médico Infectologista Dr. Jackson Maurício, pesquisador da Fiocruz e referência nacional para o agravo, bem como pela Dra. Monique Maia coordenadora do programa estadual.
A coordenadora regional de de saude dra. Iracilda espera que com esse encontro seja possivel fazer o diagnóstico mais precoce possível garantindo um tratamento rápido e adequado.
Além da capacitação, a equipe fará reuniões técnicas em serviço com profissionais do Hospital Municipal de Imperatriz, principal unidade de atendimento aos pacientes com LV.
Agenda de atividades: 18 set - reuniao tecnica com equipe de Joao Lisboa para fortalecer estrategias de prevencao, controle da LV e LTA e assistencia ao paciente;   19 a 21 set - Oficina para Capacitacao de medicos e enfermeiros em  diagnostico e tratamento das Leishmanioses; 21 set - Reuniao tecnica com medicos do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrao) e Palestra para estudantes de medicina da Ufma.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita