IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Senac, 50º Bis, Unisulma e Prefeitura amanhecem no Ouro Verde

19 de agosto de 2017


Mais de 20 mil pessoas são esperadas para cerca de 40 mil atendimentos
Senac, 50º Bis, Unisulma e Prefeitura amanhecem no Ouro Verde
 Todas as secretarias e dezenas de servidores, Unisulma, Senac e 50º bis, se instalam às 7h, deste sábado, no Ouro Verde, ocupando o ginásio poliesportivo e o posto médico em um gigantesco mutirão social
            Para a segunda edição do Programa A Gente Faz Cidadania, da Prefeitura de Imperatriz, o prefeito Assis Ramos, todos os seus secretários, servidores das diversas secretarias, professores e alunos do Senac e da Unisulma, e os militares do 50º. Batalhão de Infantaria de Selva, se instalam às 7h, neste sábado, no Ouro Verde, ocupando o ginásio poliesportivo e o posto médico.
            Dentre os serviços a serem prestados pela Prefeitura e pelos parceiros Senac, Unisulma e 50º. BIS, moradores do Ouro Verde e adjacências terão à disposição médicos, enfermeiros, advogados, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física (inclusive lutas de defesa pessoal), veterinários, assistentes sociais, consultores para pequenos negócios, o sistema de transparência das contas municipais e o próprio prefeito, para ouvir e dialogar com a população.
            A Saúde, além de médicos da mulher, da criança, clínicos gerais, vacinas e curativos, vai fornecer medicamentos do estoque do município. “É importante que as mulheres aproveitem para fazer exames preventivos que podem salvar vidas” – adverte o prefeito.
            O Senac leva estruturas de salão de beleza, para dar às mulheres do Ouro Verde tratamento vip, o chamado “dia de princesa”, e também atenderá os homens, com corte de cabelo.
            Senac e Unisulma também comparecem com serviços mais requintados, como a hidratação capilar, spa para as mãos e higienização facial (limpeza de pele). “Vai ser um show de cidadania e um abraço carinhoso de quem pode fazer em quem, lá na Imperatriz que pouco se vê, espera pela nossa ação” – observa a secretária de Ação Social, Fátima Avelino, que leva sua pasta com 160 servidores, para atender a todos que procurarem o stand da sedes, dentro do ginásio esportivo.
            No stand da Administração, o secretário José Antonio, titular da pasta, estará com sua equipe ensinando de que forma as pessoas podem acessar todas as contas da prefeitura, acompanhar os investimentos e os pagamentos do dia a dia. “Sabedor desses números, o cidadão se transforma em nosso parceiro, solicitando na medida daquilo que a prefeitura pode fazer e também nos auxiliando na fiscalização” – diz José Antonio.
            O Trio Elétrico do Armazém Paraíba faz a animação e serve como palco para shows de forró, levados pela Fundação Cultural. Além disso, apresentações da rede municipal de escolas com desfile do concurso para escolha da farda do município e a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), irá realizar vários jogos e competições.

Unisulma vai com 163 professores
e alunos, 7 especialidades e 22 serviços
            Somados alunos e professores, a Unisulma, Unidade de Ensino Superior Sul do Maranhão, comparece ao Imperatriz a Gente Faz Cidadania com 163 pessoas, o maior contingente de benfeitores do mais completo mutirão social de que se tem notícia em Imperatriz.
Educação Física
Enfermagem
3 professores + 40 alunos
4 professores + 11 alunas
  1. Atividades recreativas
  2. Aula de dança
  3. Atividades recreativas esportivas
  4. Vivências de lutas
  5. Vivências de defesa pessoal
  1. Aferição de Pressão Arterial
  2. Verificação de Glicemia Capilar
  3. Orientações gerais sobre cuidados à saúde

Fisioterapia
Estética e Cosmética
2 professores + 20 alunos
3 professores + 10 alunos
  1. Cinesioterapia
  2. Orientação postural
  3. Eletrotermofototerapia
  1. Reflexologia
  2. Spa das mãos
  3. Higienização facial
  4. Quick massagem

Direito
Admimistração
2 professores + 10 alunos
2 professores + 14 alunos
  1. Orientações Jurídicas;
  2. Assessoria Jurídica.

  1. Orientações sobre empreendedorismo;
  2. Orientações sobre gerenciamento financeiro
Nutrição
9 professores + 33 alunas
  1. Avaliação Nutricional
  2. Orientação nutricional
  3. Orientações de preparo e distribuição de sal de ervas e paçoca de sementes de abóbora

            “Das atividades recreativas à assistência social, passando por orientações jurídicas e profissionais, chegando aos cuidados com o corpo (higiene e beleza), a Unisulma vai ao Ouro Verde como parceira forte da Prefeitura ao encontro de uma comunidade até então distantes de uma atenção nesse nível de dignidade. É comovente a adesão desses professores e alunos” – observou o prefeito Assis Ramos.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita