IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Prefeitura apronta saneamento básico para 23 mil moradores das vilas Cafeteira e João Castelo

25 de agosto de 2017


Mesmo concluído, sistema ficou abandonado e danificado desde junho do ano passado. Recuperado, entra em funcionamento
Prefeitura apronta saneamento básico para  23 mil moradores das vilas Cafeteira e João Castelo
 Por determinação do prefeito Assis Ramos, as redes coletoras e de emissários, que estavam entupidas e com vazamentos, foram consertadas
            Numa cidade em que o saneamento básico existe para menos e 35% da população, faltando inclusive em bairros considerados nobres, Vila Cafeteira e Vila João Castelo estão sendo transformados em ilhas de exceção, com drenagens profunda e superficial, coleta de esgotos domésticos, estações elevatórias e redes de emissários de longo alcance para lançamento na estação de tratamento que se localiza por trás do Bairro Santa Inês. Esse sistema já funciona em regime de teste e será oficializado em 90 dias, a contar do último dia 21.
            A obra é da Prefeitura, com recursos de 90% do Governo Federal, PAC-1, e complementada com 10% do município a título de contrapartida. Tecnicamente concluída, não foi entregue à Caema, ficou em desuso e em processo de deterioração desde junho e 2016. Na atual gestão, por determinação do prefeito Assis Ramos, as redes coletoras e de emissários, que estavam entupidas e com vazamentos, foram consertadas, assim como as estações elevatórias e suas bombas, que tiveram que ser recuperadas. Na segunda-feira passada, 21, a Prefeitura fez a entrega do sistema à Caema. Prefeitura e Caema operam o complexo, conjuntamente, por três meses e, a partir daí, a gestão será inteira da companhia sanitária.
            O secretário da Infraestrutura, Francisco de Assis Pinheiro, explica que uma força-tarefa, articulada pela Prefeitura e integrada pela Caixa Econômica Federal (agente financeiro do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC), Caema e pelas construtoras, está muito perto de alcançar o grande objetivo. “Feitas as intervenções de reparo, estamos operando o sistema em regime de teste e tudo mais que for necessário ser feito, recebemos ordens expressas do prefeito para resolver. É um avanço considerável e não tem mais retrocesso” – informou.
            Cerca de seis mil famílias das vila Cafeteira e João Castelo e dos residenciais Dom Afonso Felipe Gregory, Jurivê de Macedo, e Recanto Universitário, formam  uma população de mais de 23 mil habitantes, do tamanho de um município como Carolina, beneficiada de uma só vez com um dos itens mais considerados na medição, por exemplo, do IDH – Índice de Desenvolvimento Urbano, “primordial para a qualidade de vida, acima de tudo para a preservação da saúde da pessoas. Por isso mesmo demos prioridade absoluta a essa questão” – observa o prefeito Assis Ramos.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita