ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

3° BPM IMPLANTARA O PROERD NA CIDADE DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO

10 de agosto de 2017

Na manhã da última terça-feira (8), foi realizada uma reunião na cidade de Governador Edison Lobão para a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em que estiveram presentes a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, a secretária adjunta de Saúde Ana Paula e a titular Maria Batista, e parte de sua equipe, além do instrutor Cabo Brandão do 3º BPM, representando ao mesmo tempo o coordenador do PROERD Major Claudinei e o comandante do Batalhão Tenente- coronel Ilmar Lima Gomes.  

 

A pauta da reunião foi a implantação do PROERD nas escolas da Rede Municipal de Educação, em especial para os alunos do 5º Ano da educação básica.

 

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Maranhão, sendo uma versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo e tem por objetivo principal é o combate a violência e prevenção às drogas.

O PEROED na Região Tocantina começou no ano de 2006 na cidade de Porto Franco, na época era administrada pelo deputado federal Deoclides Macedo, que após de ter conhecimento da existência deste tipo de serviço prestado pela PM, solicitou para ser implantado e no segundo semestre teve início em Imperatriz. Atualmente são atendidas pelo programa as cidades de  Amarante, Buritirana, João Lisboa e Senador La Roque, em 2016 foram formados 2.365, totalizando 34.760 alunos, que aprenderam a dizer não às drogas.

Para a professora Aldicleia Aquino, Coordenadora da SEMED de Senador La Roque, cidade atendida em solicitação da primeira-dama Vanessa, o PROERD é um projeto de grande relevância, onde o trabalho de prevenção às drogas é apenas uma das contribuições, mesmo sendo esse o principal objetivo, pode-se observar o melhoramento disciplinar dos educandos, nesse sentido pode se ressaltar que é um investimento de grande valia, onde contribuir na formação educacional e social dos educandos, as escolas e a sociedade só tem à ganhar. Afirma a professora.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita