Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

 Maura Barroso participa de caminhada contra a violência ao idoso e tem solicitação atendida para criação de Asilo pela Prefeitura de Imperatriz

15 de junho de 2017


A vereadora Maura Barroso (PROS), tem na sua identidade social e política a luta em defesa das pessoas idosas, por vários anos milita na área e como vereadora tem focado seu mandato principalmente as políticas públicas voltada para defesa dos idosos de Imperatriz.

Antes de assumir o mandato de vereadora, Maura Barroso foi por quatro mandatos Presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Idoso e Coordenadora da Casa do Idoso em Imperatriz. Na duas oportunidades, ela ampliou as políticas públicas com projetos e ações de valorização e inclusão social da pessoa idosa.

Na manhã da última terça-feira (13), a vereadora participou de uma caminhada que reuniu centenas de Idosos para alertar a sociedade sobre a violência contra a terceira idade. Com a faixa “Silencio é Cumplicidade, Denuncie!” a caminhada iniciou na Casa do Idoso e percorreu a Rua Simplício Moreira em direção à Praça de Fátima. O evento contou com várias lideranças políticas e representantes de diversas instituições, como o prefeito Assis Ramos e o Promotor Joaquim Júnior.

Hoje (15) é o dia mundial de conscientização da violência contra pessoa idosa e conclama a população para lutar em defesa dos idosos.

A vereadora já realizou várias indicações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas. Uma delas foi a criação de um Instituto de Longa Permanência (Asilo) para receber as pessoas da terceira idade (reveja aqui) e a solicitação será atendida pelo prefeito Assis Ramos, que anunciou a autorização para criação por meio das redes sociais, após uma reunião entre a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino e o Promotor Joaquim Júnior.

A vereadora agradeceu o prefeito Assis Ramos pela sensibilidade em torno da causa das pessoas idosas de Imperatriz.

"Obrigada, prefeito Assis Ramos! por ser sensível a causa do Idoso, ontem você mostrou mais uma vez que quer avançar nas políticas públicas de assistência aos nossos idosos, autorizando o município a criação de uma ILP, Instituição de Longa Permanência (Asilo) para cuidar de nossos idosos abandonados", agradeceu a vereadora Maura Barroso responsável pela indicação da criação de um Asilo para Imperatriz.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita