Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

PSDB estuda lançar Sebastião Madeira ao governo do Maranhão em 2018

16 de maio de 2017


Acreditando que pode reagrupar forças para ser protagonista não somente na República mas também nos estados, a cúpula nacional do PSDB estuda lançar Sebastião Madeira para disputar o Palácio dos Leões em 2018.

Segundo o ATUAL7 apurou, o nome de Madeira é bem visto por três motivos, ambos entrelaçados. Primeiro, o ex-prefeito de Imperatriz está em total sintonia com as diretrizes do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, sobre o futuro do PSDB. Segundo, Madeira tem prestígio em todo o estado, além de força e reconhecimento eleitoral imbatível no sul do Maranhão. Terceiro, é nessa região que o governador Flávio Dino (PCdoB) está mais desgastado.

Praticamente radicado em Brasília há algumas semanas, Madeira vem mantendo forte diálogo com Aécio e outros tucanos de alta plumagem, como o senador José Serra e o secretário-geral do PSDB, Sílvio Torres. Além destes, ele também tem tratado sobre o futuro no partido no Maranhão com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Adiantadas, as conversas devem resultar na execução de pelo menos três movimentações.

A primeira medida será catapultar o vice-governador Carlos Brandão do comando do PSDB estadual, em razão de sua recondução haver sido feita sem o aval da cúpula nacional do partido e de seu atrevimento em especular a manutenção da aliança com o PCdoB no pleito do ano que vem. A segunda será retirar o PSDB da zona de influência comunista, colocando Sebastião Madeira no comando estadual da legenda. A terceira, por fim, será lançar o ex-prefeito de Imperatriz como candidato competitivo ao governo estadual.

Enquanto a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) não anuncia oficialmente que entrará na disputa, e os outros dois adversários de Flávio Dino ainda batem cabeça com suas pré-candidaturas, a entrada de Madeira como segunda via pode dar um novo rumo para as eleições do ano que vem, criando o primeiro embaraço real ao projeto de poder do PCdoB no estado.

Deu no Atual 7

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita