ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Prefeitura diz que trabalha para evitar cortes no repasse do SUS

4 de maio de 2017


A Prefeitura de Imperatriz enviou ontem (04), uma nota a imprensa, onde explica ter conhecimento desde março sobre a possibilidade de corte nos recursos da saúde dos repasses do Ministério da Saúde.

A nota explica as matérias amplamente divulgadas sobre o caos que deveria ocorrer no Sistema de Saúde de Imperatriz se os cortes fossem efetuados, no entanto, a prefeitura garante que vem tomando todas as providencias burocráticas para evitar o dano. Segundo a assessoria, foi proposto um "PLANO TOTAL DE PROVIDÊNCIAS", com pedido de novo prazo para sanar as pendências, explica.

A prefeitura explica ainda que o corte refere-se a dois itens, mas as notificações do ano passado se reportam a 25 procedimentos desrespeitados nas áreas de habilitação e qualificação de leitos de enfermaria clínica de retaguarda, e de qualificação de leitos de UTI pediátrica, resumindo: ausência de informações que deveriam ser repassadas ao Ministério. Segundo ainda a nota, a prefeitura trabalha para evitar consequências iguais a de que se trata esta nota, e outra para melhorar e humanizar cada vez mais os serviços à população.

Veja nota completa abaixo:

Prefeitura de Imperatriz

Assessoria de Comunicação

NOTA AO PÚBLICO

Sobre a notícia do bloqueio de parte dos recursos da Saúde do Município feito pelo Ministério da Saúde, informamos que isso em nada afetará o atendimento às pessoas, visto que essa medida já era prevista, tudo em decorrência das desatenções da gestão passada, que deixou de responder e de se readequar a dezenas de situações monitoradas e notificadas pelo MS, durante o exercício de 2016.

A portaria divulgada ontem se refere a dois itens, mas as notificações do ano passado se reportam a 25 procedimentos desrespeitados nas áreas de habilitação e qualificação de leitos de enfermaria clínica de retaguarda, e de qualificação de leitos de UTI pediátrica.

A atual gestão tomou conhecimento desse processo no início de março e desde então tem se esforçado para dar respostas aos questionamentos do MS, inclusive já foi proposto um PLANO TOTAL DE PROVIDÊNCIAS, com pedido de novo prazo para sanar as pendências do passado, através do qual espera a reversão dessa suspensão.

Reiterando a determinação do prefeito para que nenhuma dessas consequências interfira no atendimento, esta assessoria informa que a atual gestão vem trabalhando, dia e noite, em duas frentes: uma para evitar consequências iguais a de que se trata esta nota, e outra para melhorar e humanizar cada vez mais os serviços à população.

Imperatriz, 03 de maio de 2017

Deu no blog do Houden Arruda. 

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita