ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Dez alimentos que ajudam a curar a ressaca

1 de março de 2017

 

A nutricionista Marília Lacerda listou dez alimentos para te ajudar a amenizar a terrível ressaca.

   

Dez alimentos que ajudam a curar a ressaca

SÃO LUÍS - Não existe uma fórmula mágica para curar a ressaca, mas existem alguns alimentos que auxiliam na melhora desse quadro. A nutricionista Marília Lacerda, a convite do Na Mira, listou dez alimentos para te ajudar a amenizar a terrível ressaca.

Água: essencial! O álcool possui efeito diurético, o que significa que desidrata as células do corpo e altera o funcionamento normal do organismo, por isso, é necessário manter-se hidratado.

Água de coco: também pode ser ingerida para repor os eletrólitos perdidos com o consumo de bebidas alcoólicas.

Gengibre: pode ser consumido em forma de chá ou em sucos. Tem ação anti-inflamatória, desintoxicante e melhora o funcionamento do sistema digestivo, além disso pode reduzir náuseas e enjoos provocados pelo consumo do álcool.

Suco de melancia com gengibre é uma boa opção.

Hortaliças: brócolis, couve flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, agrião, rabanete, repolho e rúcula. Contêm compostos que auxiliam na eliminação de toxinas.

Ovos: alimento que contém aminoácidos, como a cisteína, que ajuda a diminuir os enjoos, mal estar e dor de cabeça. Atenção, não consumir ovos crus pelo risco de salmonelose! Prefira ovos cozidos ou mexidos.

Atum: peixe rico em ômega 3, vitaminas e minerais, como ferro, magnésio, fósforo, selênio e vitaminas do complexo B. É uma boa fonte de proteína com baixo teor de gordura. Peixes como sardinha, pescada e salmão também são boas opções. O ideal é evitar carne vermelha que exige um processo e tempo de digestão maiores.

Suco de tomate: tomate é um alimento rico em licopeno, um antioxidante que reduz a inflamação no corpo. Também têm frutose e vitamina C, que ajudam o fígado a digerir o álcool. Suco de tomate pode ser uma boa escolha para melhorar a sensação da ressaca matinal.

Frutas: a frutose, carboidrato das frutas, é uma opção para repor os estoques de energia do organismo. Além disso, as frutas são fontes de vitaminas e minerais, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

Chás: camomila, erva-doce e cidreira são chás que possuem fotoquímicos com ação antiinflamatória da mucosa gástrica.

Chocolate: contém alcaloides como a teobromina, que estimula o sistema nervoso, melhora a concentração e proporciona energia. É importante escolher as opções com concentração de cacau a partir de 70% e não cometer exageros.

Segundo Marília Lacerda, de modo geral, é importante estar bem alimentado antes, durante e depois da folia. Escolhas alimentares saudáveis são fundamentais para o folião curtir todo o Carnaval! Além, claro, de manter o corpo hidratado.Fonte: imirante.com

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita