Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Câmara de Imperatriz reinicia os trabalhos nesta quarta-feira

1 de fevereiro de 2017


Renovada pela metade na eleição de 2016, a Câmara de Vereadores de Imperatriz reinicia os trabalhos do ano legislativo de 2017 nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, como uma das mais representativas da sociedade nos últimos anos. A solenidade oficial começa às 8h30, com a banda do 50º BIS, em seguida, às 9h, sessão solene. 

Hoje a mais organizada do interior do Maranhão, administrativa, contábil e financeiramente, é presidida pela segunda vez consecutiva por José Carlos Soares (PV), 53 anos, nascido em Presidente Dutra (MA), residente em Imperatriz há 51 anos, que vai para o sexto mandato. 

Durante o período de recesso parlamentar de 45 dias, os vereadores puderam intensificar visitas às bases eleitorais e lideranças comunitárias, verificar a situação da infraestrutura de ruas e avenidas dos bairros e povoados, encaminhar ofícios e solicitações de providências da Prefeitura para solução de vários problemas da cidade. 

“Tenho certeza que nossa gestão, com o apoio de toda a Mesa Diretora e dos demais colegas vereadores, será marcada de êxito, porque iremos fazer uma gestão voltada para a proteção dos direitos da sociedade, fazer uma interação maior ainda da que fizemos na gestão passada, para que a população possa participar dos trabalhos da casa, valorizando o parlamento e entendendo o verdadeiro papel da Câmara e dos vereadores de nossa cidade”, declara o presidente José Carlos. 

Assegura que atuará com imparcialidade, respeitando as forças políticas da Casa e valorizando o trabalho dos vereadores. “Estaremos próximos dos colegas, para errarmos menos e assim tornar o trabalho de cada vereador respeitado e valorizado pela sociedade”, reforça. 

Renovação 

Dez dos 21 vereadores, irão exercer seu primeiro mandato: Maura Barroso (Pros), Irmã Telma (Pros), Pedro Gomes (PSC), Fábio Hernandez (PSC), Adhemar Freitas Júnior (PSC), Zeziel Ribeiro (PSDB), Ditola (PEN), Paulinho Lobão (PDT), Bebé Taxista (PEN) e Ricardo Seidel (Rede). 

Alberto Souza (PDT) retorna à Casa. Outros dez conseguiram a reeleição: José Carlos (PV), Antonio Pimentel (PDT), João Silva (PRB), Hamilton Miranda (PP), Rildo Amaral (Solidariedade), Professor Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio (PT), Chiquim da Diferro (PSB), Terezinha Soares (PSDB) e Fátima Avelino (PMDB) – esta última assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social e abriu vaga para Bispo Eudes, suplente pelo PRB. 

Antonio Pimentel (PDT) e José Carlos agora têm seis mandatos, mas alternados. 

Seguem na lista, João Silva e Fátima Avelino, com cinco mandatos, e Chiquim da Diferro (PSB), com quatro. 

O mais velho do parlamento é Pimentel, com 66 anos. O mais novo, Ricardo Seidel, com 31. 

Mesa 

Eleita na primeira hora de 1º de janeiro, a nova Mesa Diretora irá comandar a Casa no biênio 2017/2018. 

Além do presidente José Carlos, é composta por Fábio Hernadez, primeiro vice-presidente; Pedro Gomes, segundo vice-presidente; Maura Barroso, primeira-secretária; e Antonio Pimentel, segundo-secretário, que acumula a Tesouraria. (Carlos Gaby e Kelly Queiroz/Assimp) 

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita