IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Presidente da câmara José Carlos destaca criação da UEMASUL

19 de janeiro de 2017

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos Soares (PV), a criação e instalação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) representa a conquista de gerações de pioneiros, professores e intelectuais de uma universidade pública descentralizada e com autonomia financeira e administrativa na segunda cidade do estado, pólo de desenvolvimento regional e universitário. 

“Como já foi citado, a criação da UEMASUL pelo governador Flávio Dino é um marco na história de nossa cidade. Sem dúvida, uma de nossas maiores conquistas”, afirmou o parlamentar, após prestigiar a cerimônia de posse da primeira reitora da universidade, a professora doutora Elizabeth Nunes, conduzida pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na manhã da última quarta-feira, 18, no auditório do Palácio do Comércio. 

O evento contou com a presença de secretários estaduais, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, deputados, professores, estudantes e comunidade em geral. 

“É um momento que sonhamos tem 35 anos. E tive a felicidade de participar, como cidadão, como vereador e como representante da sociedade, de uma empreitada grandiosa que servirá às nossas futuras gerações, gerando conhecimento, desenvolvimento, identidade cultural e história em nosso município”, frisou. 

História 

O primeiro projeto de criação de uma universidade pública na região de Imperatriz foi apresentado em 1982 na Assembleia Legislativa pelo então deputado Sálvio Dino, pai do hoje governador Flávio Dino, mas a matéria não passou no parlamento estadual. 


No dia 26 de outubro de 2016, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 181/2016, de autoria do Poder Executivo e relatado pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que criou a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). A lei foi sancionada pelo governador Flávio Dino no dia 1º de novembro de 2016, em Imperatriz. Carlos Gaby/ Ascom Câmara

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita