FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Videomonitoramento e guarda municipal são prioridades na gestão de Rosângela

23 de setembro de 2016

IMPERATRIZ – A candidata a prefeita Rosângela garantiu em programa eleitoral que a segurança pública será reforçada em sua gestão. Destacando as parcerias com os governos Estadual e Federal, Rosângela assegurou a ampliação de postos policiais nos bairros, o videomonitoramento e a efetivação da guarda municipal no combate à criminalidade.

De acordo com o Mapa da Violência, Imperatriz está entre as 150 cidades mais violentas do país, com a média de 47 mortes por arma de fogo para cada 100 mil habitantes. No ranking estadual, a cidade ocupa a 3ª posição perdendo para Presidente Dutra (1º) e São Luís (2º). Na última década, um dos anos mais violentos foi 2010, com 138 homicídios registrados.

A autônoma Ângela Maria Vieira manifesta sua preocupação com a falta de iluminação pública: “Precisamos de ações para coibir as ações de bandidos colocando iluminação pública digna a população principalmente nos bairros mais carentes de Imperatriz” detalha.

Rosângela ressaltou sua preocupação com os lugares públicos e reafirmou as parcerias entre prefeitura e governos Estadual e Federal para coibir ações marginais.

“Vamos melhorar as praças, os espaços públicos que precisam ser iluminados. A prefeitura construirá postos policiais nos bairros. Eles vão funcionar 24h e terão motos doadas pela prefeitura. A parceria entre prefeitura, governos Estadual e Federal com ações da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, por exemplo, faz a segurança pública funcionar como uma corrente. A cada elo que se une ela vai ficando mais forte. Vamos garantir a iluminação com lâmpadas de led nas grandes avenidas e depois expandir nos bairros” disse.

Compromissos de Rosângela

- Criar Secretaria Municipal de Segurança e Paz, com o objetivo de atuar em políticas públicas preventivas de proteção do patrimônio público, da segurança do cidadão e campanhas que visem a cultura da paz, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério das Cidades e outros;
- Implantar sistema de monitoramento eletrônico por câmeras em pontos estratégicos e vulneráveis da cidade, a partir de levantamento e diagnóstico, em parceria com órgãos de segurança estaduais e federais;
– Implantar a Guarda Municipal de Imperatriz, com atuação subsidiária de ações preventivas de segurança e proteção do patrimônio público;
– Melhorar o sistema de iluminação pública da cidade, com o objetivo de inibir ações de vândalos e criminosos;
– Estabelecer parcerias com órgãos policiais e de segurança estaduais e nacionais para acesso a informações e realização de ações que visem a segurança pública e cultura da paz.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita