FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Rosângela se compromete a ampliar o incentivo ao esporte em Imperatriz

6 de setembro de 2016

IMPERATRIZ – A candidata a prefeita Rosângela se comprometeu, durante programa eleitoral, a ampliar o incentivo ao esporte em Imperatriz. Entre as metas inseridas no seu plano de governo, está a construção e reforma de quadras poliesportivas nos bairros, apoio aos atletas e realização dos jogos interbairros.

O programa se iniciou revelando um caso comum na cidade: falta de espaço público para a prática de esporte. O estudante Ronilson Santos, reclamou da infraestrutura precária do Parque Amazonas e relatou que gostaria de jogar futebol em uma quadra ideal.

“Aqui, pra nós, a gente precisava de uma quadra estabilizada que pudéssemos ter o conforto pra gente jogar bola. Como você tá vendo aqui, é na areia, poeira e buraco” manifestou o estudante.

O programa mostrou ainda o exemplo de Rafaela, que defende o time profissional JV Lideral, mas não tem incentivo para avançar no esporte.

“A gente tem que batalhar muito pra gente conseguir aquilo que a gente quer aqui. Patrocínio, aqui, é muito pequeno e o apoio das pessoas é muito pequeno” detalhou.

Rosângela contou que em sua gestão os bairros terão atenção especial, com quadras estruturadas e garantiu apoio aos que praticam esporte para o lazer, ou como atividade profissional.

“No meu governo vou transformar campos em equipamentos públicos. Com infraestrutura correta, vamos fortalecer o futebol amador trazendo mais alegria para Imperatriz” ressaltou a candidata.

A candidata exaltou a liga imperatrizense de futebol, o bicampeão Estadual Cavalo de Aço e os mais de 70 times amadores em diversas modalidade e mostrou a geração de emprego e renda causada pelo esporte.

“O esporte gera emprego, promove a saúde e inclusão social, movimentando também a nossa economia. São milhares de pessoas atingidas nesse processo. Os jovens saem das ruas, da criminalidade e do mundo das drogas”, demonstrou.

Isnande Barros, professor universitário de Educação Física e primeiro técnico campeão estadual de handebol feminino de Imperatriz em 1984 já defendeu a cidade várias vezes nas quadras e detalha o que gostaria que melhorasse na cidade.

“Imperatriz, hoje, carece de um ginásio de esporte público. Não tem equipamento público nos bairros. Não existe um sistema municipal de amparo à política pública de esporte e lazer. Então, seria interessante que nós tivéssemos, por exemplo, espaços públicos, equipamentos públicos dedicados à prática do esporte e lazer, tanto os campos de futebol, as quadras de vôlei de areia, as quadras de esporte” relata.

O Deputado Federal Davi Júnior, falou da inauguração do Complexo Esportivo Barjonas Lobão que será entregue em breve à população e que será um exemplo para futuras construções.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita