FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Defesa Civil intensifica monitoramento do Rio Tocantins, em Imperatriz

3 de setembro de 2016

Medida se deu após cheia do dia 31 de agosto, que estava prevista pelo órgão.

Rio Tocantins está sendo monitorado pela Defesa Civil. -Foto: Divulgação/ Projeto Anjos do Rio

IMPERATRIZ – Em razão do aumento na vazão de água na Usina Hidrelétrica de Estreito, as equipes da Superintendência Municipal da Defesa Civil de Imperatriz intensificaram o monitoramento do nível do Rio Tocantins. A medida visa prevenir acidentes que possam ser ocasionados pela oscilação.

O superintendente da Defesa Civil Francisco Chagas Silva, o Chico Planalto, lembrou que em função de um blecaute no sistema hidrelétrico do país a Agência Nacional de Águas (ANA), determinou a usinas hidrelétricas o aumento de duas horas na geração de energia elétrica, o que ocasiona o aumento na vazão destas. E no dia 31 de agosto o rio amanheceu com 1.72 metros negativos, mas o nível da água se estabilizou por volta das 18h com 1.06 metros e ontem baixou cerca de 70 centímetros..

Francisco das Chagas pontuou que a oscilação já estava prevista desde o dia 20 de agosto e fez questão de reafirmar que a infraestrutura das Praias do Cacau e "Do Meio" serão mantidas até o dia 18 de setembro, data prevista inicialmente para o encerramento do período de veraneio..FONTE: imirante.com

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita