FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Combate a incêndio é intensificado na área indígena Arariboia em Amarante

13 de setembro de 2016

O Ibama espera combater os focos de incêndio na área até o próximo dia 15.

Aárea atingida pelo fogo é de 75.500 hectares. -Divulgação /Ibama

AMARANTE DO MARANHÃO – Uma equipe de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo), intensificou as ações de combate ao incêndio na terra indígena Arariboia, no município de Amarante, distante de Imperatriz 108 km.

De acordo com o último relatório divulgado, a área atingida pelo fogo é de 75.500 hectares, um pouco mais de 15% do total da área indígena, que é composta de mais de 400 mil hectares.

O combate ao incêndio vem sendo realizado em quatro frente de trabalhos a partir das aldeias indígenas da reserva. A operação ocorre em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). São mais 62 pessoas compostas por brigadistas e indígenas da região atingida.

A operação ganhou reforço de brigadistas de Ceará e de Brasília. O Ibama espera combater os focos de incêndio na área até o próximo dia 15. A operação começou no mês de junho, por iniciativa dos próprios índios, e vai continuar até que todos os focos sejam totalmente apagados.fonte: imirante. Com

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita