FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Clientes formam grandes filas nas agências bancárias de São Luís no primeiro dia de greve

6 de setembro de 2016

Com agências fechadas, estão disponíveis apenas os serviços dos caixas eletrônicos; movimento segue em 21 estados e no DF

Filas enormes se formaram na agência do Banco do Brasil da Praça Deodoro (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS – No primeiro dia da greve nacional dos bancos as agências de São Luís ficaram com enormes filas nos caixas eletrônicos. Os clientes tentam sacar dinheiro e pagar contas, já que as operações internas estão suspensas. Por conta da greve, as casas lotéricas também tiveram aumento no movimento. A iniciativa dos bancários segue por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). A paralisação foi aprovada em assembleia, na última quinta-feira (1º). No início do dia, pelo menos 21 estados e o Distrito Federal tinham agências fechadas.

Os bancários de São Luís estenderam faixas de protestos na entrada das agências para chamar atenção para o movimento grevista. No Maranhão, a decisão de apoiar a greve foi tomada em uma assembleia, realizada, na noite da última quinta-feira, na sede do sindicato da categoria, na Rua do Sol. Nesta terça-feira (5), os bancários realizaram atos na Praça Deodoro, em frente ao Banco do Brasil, com caixas de som e grupos musicais.

A paralisação é por reajuste salarial, benefícios e contra demissões. A categoria reivindica aumento real de 5%, mais a reposição da inflação, de 9,31%. A Federação Nacional dos Bancos oferece reajuste de 6,5% nos salários e benefícios, além de abono de R$ 3 mil, a ser pago de uma vez.

Durante a greve, os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser utilizados para o pagamento de contas. Os clientes podem usar também a internet banking ou casas lotéricas. Os prazos de vencimento das contas continuam valendo, sendo que multas e juros poderão ser cobrados.

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro do ano passado e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados e no Distrito Federal.Fonte: imirante. Com

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita