IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Madeira mostra descompromisso com a segurança da população e desconhecimento das atribuições da Prefeitura

30 de agosto de 2016

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), mostrou uma total falta de responsabilidade, desconhecimento público e principalmente descaso com a violência instaurada no município que atinge níveis alarmantes. Em um áudio distribuído através do aplicativo Whatsapp ele afirma que nunca fez questão de zelar pela segurança dos moradores da cidade, por simplesmente “não ser responsabilidade do município”. Só esqueceu que essa atribuição prevista na Constituição, também diz que segurança pública é “direito e responsabilidade de todos”, principalmente dos gestores públicos.
Com um pensamento retrógado e desatualizado às atuais políticas municipais, Madeira mostrou um falta de sensibilidade para um tema tão preocupante atualmente. Espanta um gestor de uma cidade do tamanho de Imperatriz e com a importância econômica para o Estado não se preocupar com o tema. Essa história de que violência é problema da “Polícia”, foi ultrapassada. Hoje segurança pública tem a ver com quatro eixos: policiamento ostensivo e repreensivo para combater a criminalidade e a ações diárias; ações sociais com o objetivo de evitar que jovens sejam integrados ao crime; educação com planejamento futuro e a revitalização de espaços urbanos de responsabilidade das Prefeituras, por exemplo, ruas sem iluminação facilita as ações dos criminosos assim como lugares de difícil acesso.
O ex-prefeito ainda criticou a candidata Rosângela Curado (PDT) pela iniciativa, louvável diga-se de passagem, de assumir a responsabilidade pela segurança do município com a criação de uma Guarda Municipal. Os batalhões de GM são um importante reforço em qualquer cidade porquê de imediato libera milhares de policias militares de serviços mais burocráticos como segurança de patrimônio, praças públicas, ronda escolar e na vigilância de câmeras.  Auxilia no atendimento de prontidão em casos de emergência, preventivo, de colisões e aumenta o efetivo de militares nas ruas. No sul do Brasil, uma das primeiras ações dos prefeitos tem sido a criação da Guarda Municipal. Sem falar nas oportunidades de emprego.
Nas principais capitais do pais, hoje a Guarda Municipal faz parte do Gabinete de Gestão Integrada, departamento criado pelo Governo Federal para integrar as ações da união com o Estado no combate à criminalidade, onde participam Polícia Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda e do Exército.
Simplesmente se isentar do tema, por um artigo na Constituição, é irresponsável e perturbador porque um prefeito que não se preocupa com o bem estar do cidadão, jamais conseguirá cuidar de uma população inteira.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita