ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Diálogos nos Bairros chega na 15ª edição

10 de julho de 2016


No último sábado (10) foi a vez dos bairros Vila Nova e Parque Alvorada 2,  receberem o “Diálogo nos bairros” .
O Diálogo nos bairros é uma iniciativa do Partido Democrático Trabalhista - PDT, através da pré candidata a prefeitura de Imperatriz, Rosângela Curado, e tem reunido militantes e moradores em
diversos bairros, cumprido o propósito a de ouvir as comunidades e suas principais reivindicações para a elaboração das  propostas de campanha que serão defendidas  por Rosangela nas eleições municipais.
Neste sábado foram realizados dois encontrados, um no Bairro Vila Nova, na casa do pré – candidato Barroso, e o outro no Parque alvorada 2, na casa do pré – candidato Parente. Nas duas reuniões as questões mais discutidas foram a educação, a cultura, e a saúde, especificamente a reestruturação do posto de saúde do bairro Vila Nova, que  atende mais de oito bairros no entorno.
Rosangela se comprometeu junto às comunidades em lutar para transformar o posto de saúde da Vila Nova em uma Unidade de Pronto Atendimento de média complexidade, ou seja, capaz de realizar consultas e exames simples. ”Aqui tem tudo para funcionar uma Upa de porte 1, pelo critério populacional e porque já está pronta, o que temos que fazer são apenas adequações, porque o desenvolvimento é que muda a qualidade de vida e os indicadores sociais da nossa cidade.” , Afirma.
Atualmente Imperatriz tem 34 unidades básicas de saúde e apenas uma Unidade de Pronto Atendimento em funcionamento.
        Outra questão discutida foi a cultura. Para Rosangela é necessário promover a cultura, fortalecer os artistas locais  e projetos voltados para a valorização: ”Quando eu trabalho a cultura, eu vou promovendo inclusão social. Quando eu tiro a criança da rua eu diminuo as suas chances de entrar pro mundo do crime e das drogas.” Ressaltou.
Ela também aproveitou o espaço para apresentar aos moradores o modelo de governo que pretende implantar, baseado no desenvolvimento da cidade com o envolvimento da população.
“Quando você passa a tratar das pessoas no social, você economiza dinheiro e diminui os gastos da saúde publica." Explica Rosangela.
Texto e Foto: Da Assessoria.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita