FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Como Instalar um Certificado de Segurança

4 de julho de 2016

Um certificado SSL consiste em um arquivo de texto com dados criptografados que você instala em seu servidor de maneira a criar um canal de comunicação seguro entre o seu site e os seus visitantes.
As vantagens de possuir um certificado de segurança SSL em seu site são óbvias. Além de demonstrar que você leva a segurança do seu website a sério, também inspira uma confiança maior nos seus visitantes e clientes em potencial. É difícil que os consumidores se sintam totalmente à vontade ao informar seus dados pessoais e especialmente informações bancárias, como o número de seus cartões de crédito, por exemplo. Adicionar um certificado de segurança SSL em seu site pode ser a diferença entre a conquista de um cliente fiel ou o abandono da sua página por outra que inspire maior confiança.
Além da vantagem óbvia de ganhar maior credibilidade, existe um outro motivo que torna os certificados SSL atrativos. Desde algumas atualizações atrás, o algoritmo da Google passou a considerar a existência de certificado SSL no posicionamento que confere aos websites em sua página de resultados de busca. Ou seja, adquirir um certificado SSL é uma maneira fácil de aumentar o número de visitantes que você recebe através de buscas no Google.


Com vantagens tão grandes assim, é de se esperar que um certificado SSL custe uma fortuna, não é mesmo? Muito pelo contrário! Há um bom tempo que as certificações de segurança online deixaram de ser um luxo para poucos.
Empresas como a 1&1 oferecem planos diferenciados para cada finalidade de um website. Páginas pessoais e blogs são as menos exigentes em termos de segurança, e consequentemente as mais baratas e fáceis de se implementar um certificado SSL. Já uma página de E-commerce ou loja virtual pode se beneficiar mais ao adquirir um certificado que reconheça não só o domínio, como também a identidade e existência do negócio fora do ambiente virtual. Além disso, alguns planos mais sofisticados ainda oferecem um seguro contra perdas por conta de fraude virtual que ultrapassa a marca de 1 milhão de Dólares.



A instalação de um certificado SSL é bastante simples, e quase sempre é concluída com apenas alguns cliques do mouse no painel de controle do seu website. No caso de organizações comerciais, pode ser solicitado que você confirme a identidade da sua empresa através de algum documento. Seja qual for a finalidade do seu website, fica claro que você só tem a ganhar ao instalar um certificado de segurança. Este é um investimento do qual dificilmente você irá se arrepender.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita