Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Administrador diocesano diz que vai manter projetos deixados por Dom Gilberto

21 de julho de 2016


A Missa de Acolhida do Administrador Diocesano não teve a data definida.

IMPERATRIZ – O Conselho de Consultores da Diocese de Imperatriz apresentou oficialmente nesta quinta-feira (21), à imprensa e representantes de pastorais e movimentos, o padre Francisco Lima Soares como o Administrador Diocesano, cargo para o qual foi eleito e assumiu após a transferência de Dom Gilberto Pastana. A missa de acolhida do religioso no cargo será marcada na próxima semana.

O padre Francisco Lima Soares fala, pela primeira vez, publicamente sobre o cargo de administrador diocesano, para o qual foi eleito. (Foto:João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Após apresentação pela assessoria, o padre Chico Lima, como é mais conhecido, atendeu a jornalistas, separadamente, e encerrou o evento com uma explanação aberta para as pessoas presentes.

O primeiro administrador diocesano da história da Diocese de Imperatriz, uma das mais jovens do Estado com quase 30 anos, disse que ficou surpreso com a eleição para o cargo, mas estava preparado para a missão. Ele destacou que em razão de ser um religioso muito técnico, às vezes crítico, conhecedor do funcionamento da estrutura da diocese, e coordenar as pastorais, essas características funcionaram como uma espécie de marketing, dentre os conselheiros, em seu favor.

“Não era um pensamento meu de querer, mas como eu já era o padre mais velho de ordenado da diocese, já conheço a estrutura da diocese e a estrutura pastoral da igreja, sou coordenador de pastoral, então não para mim nesse sentido muita surpresa”, disse.

O padre Antonio José Sousa Carvalho, integrante do Colégio de Consultores, explicou que a eleição foi rápida e contou com três candidatos que foram ele próprio, o padre Valdeci Martins e padre Chico Lima.

O padre Antonio José Sousa de Carvalho integra o Conselho de Consultores da Diocese de Imperatriz . (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

“Foi uma votação aberta para todos. Fomos sete e todos poderiam votar e ser votado, e nós optamos a votar nele, o padre Francisco Lima que tirou cinco dos sete votos possíveis”, disse Antonio José, acrescentando que o fato de Lima ser o padre mais velho em tempo de ordenação (26 anos), também, foi levado em conta na votação.

Sobre os planos a serem desenvolvidos durante a gestão, Lima destacou que terá uma reunião com o Colégio de Consultores no dia 27. Uma das pautas do encontro será a definição da data da missa de recepção dele como administrador diocesano, que será celebrada na catedral de Nossa Fátima.Fonte :
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita