ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

MARCO AURÉLIO SE VÊ DIFERENTE DE JOÃO BATISTA

7 de junho de 2016



O deputado Marco Aurélio (PCdoB) está cada dia mais disposto a entrar na disputa pela sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB ) de quem deseja o apoio. 

Evidencia clara de que o comunista pretende enfrentar o novo desafio é seu esforço retórico para a construção, ainda nos bastidores, de narrativa segundo a qual se diferencia do ex-deputado João Batista (PP) porque pertence ao partido do governador Flávio Dino (PCdoB), tem um grupo político forte na cidade e contará com o apoio do atual prefeito, Sebastião Madeira (PSDB).

Ainda é cedo para saber se a versão difundida por Marco Aurélio dando conta de que sua trajetória é diferente prevalecerá. Sua preocupação quanto a dissimular a semelhança com o ex-deputado parece sugerir que Aurélio vê a comparação como possível fonte de desgaste eleitoral.

Marco Aurélio evoca a história de João Batista porque ambos, sem serem oriundos de famílias tradicionais e desprovidos de riquezas, conquistaram mandatos seguidos de vereador e deputado estadual - Aurélio respectivamente com 4 e 21 mil votos, enquanto Batista obteve 5 mil votos para vereador e 33 mil para deputado. 

O fenômeno João Batista encerrou sua meteórica carreira política em 2008 quando, contrariando conselhos, quiz abandonar o mandato de deputado para se tornar prefeito. Além de ser derrotado, o apresentador de TV não se reelegeu no pleito seguinte.


Marco diz ser diferente, mas demonstra a mesma pressa de seu homônimo político. Como João, foi eleito vereador, mas cumpriu menos da metade do mandato. Atualmente, deputado e com boa performance na Assembleia Legislativa, o professor ameaça abandonar o cargo que pediu aos eleitores há apenas dois anos pela aventura de ser prefeito. 

Chamado por alguns de Marcos "Batista "ou "João " Aurélio, o deputado comunista decidirá nas próximas semanas se será candidato pela quinta vez - antes de ser eleito vereador (2012) e deputado (2014) Aurélio disputou e perdeu as eleições para vice-prefeito e deputado estadual. Caso entre mesmo na campanha dará ao eleitor a oportunidade de julgar se é normal um político lutar tanto por mandatos e não concluir nenhum.Fonte : blog da Kelly. 

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita