FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Indignação: Erro grotesco e ausência de Tema na redação, pode ter reprovado uma centena de candidatos no concurso de Agente Penitenciário do Maranhão

23 de junho de 2016


Prova de redação do concurso de Agente Penitenciário do Maranhão

Não há mas nada que possa acontecer de estrambólico nesse nosso querido Maranhão. O cumulo do absurdo aconteceu na prova de redação do concurso público de Agente Penitenciário do Maranhão. Um erro grotesco deixou uma centena de candidatos reprovados.

Entenda o caso

Um grupo de candidatos indignados com a reprovação no concurso de Agente Penitenciário, procurou o blog para denunciar o erro que ocorreu na prova discursiva de redação do concurso em epígrafe. De acordo com os candidatos, a entidade responsável pelo certame, Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB, esqueceu de colocar o Tema da redação e foi justamente esse motivo a causa da reprovação de mais de cem candidatos no concurso.

Parte do edital do concurso

De acordo com o edital no item, 9.1.2.  ” A Prova Discursiva consistirá em redação de texto dissertativo, sobre tema a ser enunciado no caderno de questões.”

Vejam bem, o edital é categórico em afirmar que a prova discursiva consistirá numa redação e com um tema proposto que estará no caderno de questões da prova. Só que na referida prova não constava o TEMA da Redação e dezenas de candidatos ficaram no prejuízo, pois tiveram suas provas zeradas por não ter colocado o tema. Pergunto? Qual foi o Tema mesmo?

A prova discursiva de redação que ficou sem o TEMA, conforme mostra a seta

Vejam que o lugar do Tema está vazio. O texto da prova diz que será atribuído um título sobre um Tema. “atribuindo-lhe um título, sobre o Tema:”Esqueceram de colocar o referido tema.

Vejamos o que disseram alguns candidatos

“Somos uma turma de mais de 30 injustiçados que fizemos o último concurso para agente penitenciário tivemos nossas notas zeradas na redação por fuga ao tema.”

“a banca não deu tema algum, apenas um texto para nos basearmos.”

“todos os que foram eliminados viram isso dessa forma e elaboram seus textos no texto da coletânea dada pela banca.”

“A banca não colocou tema.”

“Levamos para vários professores, inclusive Doutores em redação e a resposta é unânime, eles não delimitaram tema e tudo indica que foi erro de digitação.”

Analisando outras provas pela mesma entidade, verifica-se que todas as provas tem um Tema proposto. Vejam abaixo provas de outros concursos.

    

Todas as provas com exceção desta última em analise, tem um Tema especifico que consta no caderno de questões, por tanto houve sim um erro, esquecimento ou alguma coisa parecida. Os candidatos tem razão em reclamar do prejuízo.

Diante do exposto, acreditamos que a   FUNCAB deve reconhecer seu erro e resolver a situação dos candidatos, pois não há dúvida quanto a ausência do Tema. Os candidatos informaram que entraram com recurso administrativo e o resultado deve sair no dia 28/06.

O espaço está aberto a FUNCAB, caso queira se manifestar com relação a situação exposta na matéria.

Fonte:blog do EBNILSON CARVALHO.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita