FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

FIO MODAS COM GRANDES PROMOÇÕES, VENHA CONFERIR!

Estudante imperatrizense é destaque em evento internacional

10 de junho de 2016

leonardo MILSET
A premiação garantiu a Leonardo a credencial para participar da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia 2016, que será realizada em setembro, em Recife – PE.
O estudante Leonardo Victor Pereira Wanderley, do 2º ano do curso técnico em Edificações, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, participou, entre os dias 17 e 20 de maio, do Movimento Internacional para atividades de lazer em Ciência e Tecnologia (MILSET BRASIL), realizado em Fortaleza – CE. Na ocasião o projeto “O uso da fita de fibra de carbono como reforço estrutural na construção civil: conhecimento, uso e divulgação” recebeu a premiação destaque de incentivo à pesquisa do evento pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (ABRITEC), que participava do evento.
A premiação garantiu ao aluno a credencial para participar da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia 2016 (FENECIT), que será realizada em setembro, em Recife – PE. O professor e orientador do estudante, Valdívio Rodrigues Cerqueira, explica que o projeto trata de uma tecnologia dentro da construção civil com sistema de polímeros reforçados com fibra de carbono. Segundo o professor, esse é um elemento quimicamente interessante devido, principalmente, à resistência atribuída a ele na engenharia o que lhe garante uma série de vantagens no reforço estrutural. “O trabalho é uma investigação de informações técnicas sobre o uso da fita na construção civil, tendo em vista que ela é ainda pouco conhecida no meio e se trata de um material altamente resistente. A fita tem como finalidade solucionar situações de comprometimento estrutural nas edificações e até mesmo minimizar o volume de concreto em novas estruturas”, explica o professor.
Sobre a sua participação na MILSET BRASIL, o pesquisador Leonardo Victor declarou a relevância de representar o estado do Maranhão e o IFMA Campus Imperatriz em um evento tão importante de exposição científica. “Sou o único estudante do Instituto Federal do meu estado a participar desse evento. É muito emocionante olhar nos olhos de cada estudante, profissional e público, além dos avaliadores, com a responsabilidade de mandar bem na apresentação. É fascinante. Ainda mais quando se trata de apresentar para pessoas de outros países da América Latina como Venezuela, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, e também de Portugal”, destaca.
Expo MILSET Brasil
A Expo MILSET Brasil é um evento nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico – MILSET que surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade de uma forma geral. A Exposição de Ciência e Tecnologia da MILSET Brasil reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior, representantes de todos os Estados do país, além de projetos internacionais de diversos países convidados e credenciados pela MILSET Internacional, como o México, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia, Portugal, entre outros. Fonte:http://portal.ifma.edu.br.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita