IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

PRAIA NORTE: Acusado de encomendar morte de ex-prefeito Gilmar Pinheiro é preso

3 de maio de 2016


O crime teria sido encomendado por N1ivaldo Souza Barros, 67 anos
O crime teria sido encomendado por N1ivaldo Souza Barros, 67 anos
Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Araguatins (10ª DRPC) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), com apoio da Polícia Civil do Maranhão, cumpriram, nesta segunda-feira, 02, o mandado de prisão dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Alves Pinheiro.
De acordo com o delegado da 10ª DRPC, Eduardo Morais Artiaga, responsável pela operação, após o crime, ocorrido em 26 de janeiro de 2016, em Praia Norte, uma equipe policial foi encaminhada ao local para iniciar as investigações. “Expedimos uma ordem de missão policial para diligenciarem em torno do fato. Os agentes procederam às investigações e constataram tratar-se de um crime mercenário. Nessa modalidade de crime, os executores normalmente são de outros Estados da Federação, tornando quase impossível alguma testemunha identificá-los”, afirma o delegado.
Ainda segundo o delegado, as investigações indicaram que o crime teria sido encomendado por Nivaldo Souza Barros, 67 anos, e que os executores do ex-prefeito seriam; Gabriel França Santos, vulgo “Gugu”, 27 anos, e Antonio Clemilson Silva Santos, vulgo “Cabeça”, 37 anos,  ambos residentes, em Imperatriz-MA. “Com a ajuda de José Hamilton Ferreira da Silva, 51 anos e Aguinaldo Freitas da Silva, vulgo ‘Noa’, 49 anos, Nivaldo chegou até Jairo Lima Marinho, também conhecido como ‘Calendário’ e sua filha Rute Lima Marinho, 20 anos. Estes dois últimos contrataram os executores do crime; Cabeça e Gugu”, afirma o delegado.
A motivação do crime teria sido o suposto envolvimento do ex-prefeito, Gilmar Pinheiro, na morte de José Claudeni, vulgo Zé Pezinho, que aconteceu em Praia Norte, em 2014.
Os presos Rute, Antonio, Gabriel, Nivaldo e José Hamilton se encontram recolhidos na Cadeia Pública de Araguatins. Já Aguinaldo, na Cadeia Pública de Augustinópolis. As diligências da Polícia Civil irão continuar, no intuito de cumprir o mandado de prisão em desfavor de Jairo Lima Marinho.fonte: folha do bico.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita