ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Em nota prefeito de Buritirana tenta desqualificar denúncias feita a Justiça

15 de maio de 2016


André Gomes 

Não é de hoje que presenciamos denúncias contra a gestão de Vagtônio Brandão prefeito de Buritirana,

Esteve pessoalmente fazendo parte de uma equipe para coletar denúncias do referido hospital, naquele momento coletamos imagens e conversamos com o secretário de saúde de Buritirana que de repente apareceu no local, encaminhamos o material para o deputado Wellington do Curso que fez grave denúncias na Assembleia Legislativa, que o hospital era um elefante branco que nunca funcionou, para dar assistências para os munícipes de Buritirana.

VAMOS AOS FATOS 

As vereadoras do município de Buritirana, Gyedre Matos e Marivan Pereira Melo, protocolaram um dossiê junto ao Ministério Público Estadual em que denunciam o prefeito do município, Vagtônio Brandão, por improbidade administrativa. Segundo informações, o gestor teria cometido crime em licitação na compra de mais de dois milhões de reais em medicamentos

No primeiro momento ao ler as denúncias feita pelas vereadoras se ver várias irregularidades a primeira é que o hospital para onde foi comprado os medicamentos e matérias de consumo 1º-hospitalar nunca funcionou, 2º- e nus três últimos anos de 2013/2014/2015, todas as compras foram feitas só em uma empresa de nome (C.M. Distribuição e Representação de Medicamentos LTDA) 3º dá para observar que tem no mínimo um direcionamento de licitação para a empresa vencedora.


Não dá para suportar tantas irregularidades administrativa, mesmo que, o prefeito alegue que os medicamentos foram usados em outros postos de saúde assim mesmo configura crime de responsabilidade, o gestor não pode usar o nome de um hospital para comprar e usar em outro, essa transferência de responsabilidade fiscal é crime, e a compra de medicamentos para um hospital que nunca funcionou é muito pior, a justiça vai querer saber porque a prefeitura só compra de uma empresa será que outras empresas nunca manifestaram o desejo de fornecer para a prefeitura de Buritirana, e ao depararem com um direcionamento de licitação as empresas não participam esse será o grande gancho para a justiça investigar.

Não adianta! O prefeito Vagtônio Brandão querer desqualificar as denúncias feitas pelas vereadoras através de notas ou por seus defensores internautas, a verdade é que, a justiça vai apurar as irregularidades observada nas denúncias. 

Uma outra situação que chamou a atenção é que a prefeitura colocou no diário oficial isso não quer dizer que é legal como muitos estão dizendo muitas licitações publicadas no diário oficial do estado já foram alvos de denuncia o 4º erro encontrado é que a prefeitura divulgou no JP Jornal Pequeno de São Luis que não tem circulação na região Tocantina, se o prefeito tivesse bem intencionado publicaria no Jornal o Progresso de Imperatriz que tem circulação na região Tocantina.   


José André Gomes

Jornalista registro 1064/MTE

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita