IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

ArFrio refrigeracoes

ArFrio refrigeracoes
Peças e Serviços. Soluções em Ar-Condicionado. (99) 98156-9313

Nova diretoria inicia reestruturação da Airt

27 de abril de 2016

A Diretoria da Associação de Imprensa de Imperatriz e Região Tocantina (Airt), presidida pela blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz, já vem trabalhando nas ações visando reestruturar a entidade representativa dos comunicadores que atuam nesta região do Estado.

Uma de suas primeiras iniciativas foi visitar o terreno destinado a construção da sede própria da Airt, localizado na rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz, que havia sido ‘invadido’ pelo matagal e estava em completo estado de abandono.
Logo em seguida, acompanhada de colegas, Kelly Queiroz providenciou, por meio de parcerias, o serviço de terraplanagem da área, sempre com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Imperatriz (Sindijori).
Reforma – Ela informou que foi concluído o processo de reforma do Estatuto da Airt. Nos próximos dias, segundo ela, cópias do documento serão distribuídas para os profissionais de imprensa de Imperatriz e região, para apreciação da categoria e, depois, durante assembléia, ser aprovado. Isso deve ocorrer em maio.
Agora, a Diretoria da Airt está esperando a entrega da planta do terreno, já com as modificações necessárias. O trabalho foi executado pelo engenheiro civil Elton Menezes, da Impacto Engenharia, que pediu o prazo de quinze dias para desenvolvê-lo.
“Estamos firmes, os passos são acompanhados por colegas da imprensa, que estão nos acompanhando”, diz Kelly Queiroz, ressaltando a importância do envolvimento do presidente do Sindijori na missão, Josué Aquino. “A união trará resultados positivos”, reforça.
Durante a reportagem, Kelly Queiroz fez questão de ressaltar não achar necessária abrir a sede provisória da Airt antes da reformulação do estatuto da entidade. “Seria errado. O certo é legalizar, trabalhar corretamente e, depois, abri-la”, observa.
Como chegou ao cargo (cronologia)
Kelly Queiroz, 26 anos, conseguiu um feito histórico. Quebrou a hegemonia da Airt, desde sua fundação, presidida por homens. Outra façanha (ou tabu rompido): com apenas três anos no ar, seu blog, com conteúdo do cotidiano local e maranhense, com ênfase para a área política, conseguiu projeção e, em pouco tempo, já era conhecido em diversas regiões do Estado, inclusive na capital, São Luís.
“Nossa missão é, antes de tudo, acompanhar o dia a dia das coisas que acontecem em nossa região, mas sempre olhando para os fatos de outras regiões, informando às pessoas que nos acompanham diariamente. Temos corrido, não paramos”, frisa, dizendo-se confiante no apoio que vai ter por parte dos profissionais de imprensa durante o tempo que estiver no comando da Airt, “instituição conhecida e respeitada”, complementa.
Hoje, além de blogueira e presidente da Airt, Kelly Queiroz é assessora de imprensa da Câmara Municipal de Imperatriz. A pasta responsável pelo setor (Ascom) tem encontrado nela força para o pleno exercício do trabalho de cobertura das ações do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Poder Legislativo imperatrizense. “Temos profissionais competentes e dedicados em nossa equipe”, assevera.
Pioneirismo – Kelly Queiroz chegou ao cargo de presidente da Airt após obter, durante acirrada campanha, principalmente no dia da votação, ocorrida na Câmara de Vereadores, 67 votos. Seu oponente foi o veterano jornalista Josué Moura, ex-presidente da entidade, que conseguiu 45 votos. O pleito foi realizado das 9h às 17h da sexta-feira, em quatro de março.
Principais compromissos assumidos
Construção da sede social da Airt, com auditório, área de recreação, esportes e lazer; lançamento de uma página da entidade na internet e mídias sociais (Facebook, Twitter, Instragram e Google +); retorno da meia-entrada para os sócios e familiares em cinemas e casas de shows da cidade e região; eleições para as Delegacias Regionais de Açailândia, Buriticupu, Porto Franco, Estreito, Carolina, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Pastos Bons e São João dos Patos; ampliação do Prêmio Gilmário Café para Jornalismo Investigativo; criação do Prêmio ‘Compadre Corró’ para produção artística nas emissoras de rádios, tvs, segundos cadernos de jornais e/ou páginas especificadas; promoção de convênios com a Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), objetivando a defesa dos radialistas, jornalistas e ativistas digitais, em demandas judiciais, entre outras.
Atualização – Sedes das Delegacias Regionais da Airt de Açailândia, Balsas e Porto Franco serão reinstaladas em breve. Kelly Queiroz confirma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para realização de um curso rápido sobre as novidades ocorridas no Sistema Eleitoral e que estarão em prática já durante as eleições de 2016. “A jornada será grande, mas estamos confiantes”.
Quem integra a Diretoria
Ana Kelly da Silva Queiroz – presidente
José Pedro Martins Sousa Filho – vice-presidente
William Cândido Barbosa Marinho – 1º secretário
Margareth Valente Pereira – 2º secretário
Tereza Eugênia Santos Sousa – 1º tesoureiro
Alex Alves Batista – 2º tesoureiro
Antônio de Sousa Silva – Diretoria de Patrimônio
Gildásio de Carvalho Silva – Diretoria de Formação
Jonas Ribeiro Sousa Neto – diretor social
Antônio Ferreira Alves (Tony Alves) – diretor de eventos
Jhonatan Sobreiro Calista – coordenador de eventos
Frederico Luiz Maciel dos Santos – 1º suplente
João Alberto César Ribeiro – 2º suplente
Antônio José da Silva Pinheiro – 3º suplente
Conselho Fiscal (efetivos)
José André Gomes – presidente
Mayton Grande de Sousa
Jucelino Pereira da Silva
Suplentes
Jorge Alves dos Santos
Claudir Porcínio
Fábio Santos Barbosa
Conselho de Ética (efetivos)
Leodilson Costa Gomes
Rodrigo Maciel Sousa
Pedro dos Santos Ambrósio
João de Deus Rodrigo da Silva
Suplentes
Roflins de Oliveira Tobias
Jorge Silva Braga
Maria Leônia Santos Sousa
Ideci Vieira da Silva
Samara Mota do Nascimento

Fonte: Raimundo Primeiro
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita